Os hotéis Grand Mercure Grand Mercure Riocentro, Brasília Eixo Monumental e Grand Mercure SP Ibirapuera apresentam em seus bares o Menu Belisquetes, composto por seis receitas assinadas pela chef Morena Leite. Os pratos são inspirados nas estações primavera e verão e serão servidos de 19 de outubro a 2 de novembro.
Criado com exclusividade para os hotéis, os petiscos têm a identidade marcante da chef, que valoriza em cada prato a gastronomia brasileira. O menu é composto por blinis de beterraba com espinafre e burrata; canudinho de bacalhau; vol au vent de abóbora com tabule de quinua; churros de tapioca com vatapá; pastel de palmito com gema mole; e bolinho de feijoada.
A parceria ressalta a valorização dos aspectos inspiradores da cultura regional e das diversas influências presentes em cada parte do país, um dos pilares da rede Grand Mercure. “O Brasil possui grande riqueza cultural e diversidade gastronômica. Cada região tem aspectos muito peculiares e queremos levar um pouco destes ingredientes, que traduzem a essência da autenticidade de nossa marca, para os bares durante o festival de petiscos”, destaca Mariângela Klein, Gerente de Marketing das marcas Upscale e Luxo da AccorHotels na América do Sul.
O menu “Belisquetes”:
- Blinis de Beterraba com Espinafre e Burrata
- Canudinho de Bacalhau
- Vau au Vent de Abóbora com Tabule de Quinua
- Churros de Tapioca com Vatapá
- Pastel de Palmito com Gema Mole
- Bolinho de Feijoada
Chef Morena Leite cria menu “Belisquetes” para hotéis Grand Mercure
Local: Bar do Loby – Grand Mercure Riocentro
Endereço: Av. Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca
Datas: De 19 de outubro a 02 de novembro de 2016
Reservas: (21) 2153-1800 ou www.grandmercure.com.br
Sobre o Grand Mercure
Grand Mercure é uma rede upscale de hotéis e apartamentos que combinam ricas tradições locais com renomados toques franceses para oferecer uma perspectiva nova do que é um serviço de primeira classe. Grand Mercure é um marco cultural em cada destino, despertando a imaginação dos hóspedes e dando vida a histórias locais. Presente na Ásia-Pacífico há quase 20 anos, a marca Grand Mercure está excepcionalmente adaptada a cada mercado, inaugurando o Grand Mercure Mei Jue na China e o Grand Mercure Maha Cipta na Indonésia, com expansão planejada para a América Latina e o Oriente Médio, países onde há uma demanda maior por hotéis que realmente entendam as diferentes expectativas dos seus hóspedes e possam ajudá-los a ‘descobrir uma nova autenticidade’. A rede Grand Mercure consiste em 45 hotéis em todo o mundo, com 39 hotéis na Ásia-Pacífico. Grand Mercure é uma marca AccorHotels, líder mundial em operação hoteleira, presente em 95 países, com 4.000 hotéis e 240.000 colaboradores.