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9 Alimentos Que Nos Protegem Da Radiação Solar

9 alimentos que nos protegem da radiação solar

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Por Chris Kilham:

Você pode se surpreender ao saber que muitos alimentos comuns oferecem alguma proteção contra os raios potencialmente nocivos do sol, de dentro para fora. Essa proteção tem a ver com a presença de certos compostos antioxidantes.

As plantas produzem antioxidantes dentro de seus próprios tecidos para proteger suas próprias células da destruição prematura, causada pela exposição ao calor, luz, ar, umidade e tempo.

Quando consumimos muitos destes antioxidantes derivados de plantas, esses agentes naturais oferecem proteção para as células do nosso corpo, incluindo as células da pele. Pela ingestão de certos alimentos, especialmente aqueles que são coloridos, você pode realmente ajudar a reduzir os danos à sua pele causados pela exposição a raios UVA e UVB do sol. Listamos alguns deles:

Pimentões coloridos

Os bonitos e saborosos pimentões vermelhos, amarelos e laranja são coloridos por pigmentos naturais chamados carotenóides. Estes antioxidantes convertem-se em vitamina A no organismo e ajudam a proteger as células da pele, inibindo a destruição da fina camada de lipídios (gordura) que circunda as células da pele.

Abobrinha amarela

Corte-a em cubos e coloque-a em kebabs ou brochettes. Você pode também simplesmente comê-la em saladas. A abobrinha amarela deriva sua cor brilhante de carotenóides protetores. É saborosa e oferece proteção solar.

Tomates vermelhos maduros

O pigmento natural antioxidante licopeno dá a cor vermelha característica de tomates vermelhos maduros. Este antioxidante é bem conhecido por fornecer proteção para a próstata, ajudando a reduzir os casos de hiperplasia benigna da próstata, também conhecido como aumento da próstata. O licopeno também protege as células da pele contra os danos da exposição ao sol.

Melancia

Idem para a melancia, sobre o licopeno. A melancias obtém a sua cor vermelha deste pigmento também. Quando o verão chega, quando o sol fica mais quente e mais brilhante, coma bastante melancia para resfriar as células de sua pele.

Chá verde

Ele melhora a função cardiovascular, é anti-cancerígeno, apoia o sistema imunológico, desintoxica o organismo, auxilia o controle de peso e também protege as células da pele da exposição aos raios UVA e UVB. Os ingredientes secretos? Compostos antioxidantes chamados polifenóis catequinas, que fornecem uma defesa super-poderosa. Beba chá verde todos os dias, não tem erro.

Cacau

Talvez a mais saudável substância que você pode colocar em sua boca depois da água seja o cacau. Um alimento completo que contém 712 compostos, muitos dos quais são potentes antioxidantes que protegem a pele. Os flavonóides no cacau fornecem proteção para o coração, ajudando a reduzir consideravelmente o risco de ataque cardíaco, derrame e pressão alta . Mas os mesmos compostos auxiliam também na proteção das células de sua pele. As notícias sobre o cacau parecem melhorar a cada dia. Coma chocolate escuro (rico em cacau), saboreie a fruta ao natural ou em sucos.

Açaí e blueberry

O que blueberry, groselhas negras, açaí, amoras e purple berry têm em comum? Todos eles são ricos em poderosos pigmentos roxos conhecidos como antocianinas. Talvez um dos mais poderosos compostos protetores da natureza, que ajudam a reduzir o risco de muitas doenças crônicas e degenerativas. Além disso, também nos fornecem proteção contra os danos da radiação solar. Deliciosos e protetores.

Raiz de cúrcuma

Esta raiz amarela contém um composto chamado de curcumina profundamente benéfico, que possui atividade anti-inflamatória, auxilia o sistema imunológico, melhora o cérebro e protege a pele.

Pescado

Os ácidos ómega 3 que comprovadamente protegem o coração, também fornecem proteção para a pele. Estes agentes são essenciais para a saúde geral e bem-estar. Também auxiliam as células da pele a se manterem saudáveis. Você também pode ingerir omega 3 como suplementos derivados de óleo de peixe.

Só porque alguns alimentos oferecem proteção contra os raios nocivos do sol não significa que você pode comer alguns legumes e depois ir deitar no sol o dia todo. USE PROTETOR SOLAR ANTES DE SE EXPOR AO SOL e boa praia!

Chris Kilham é professor da Universidade de Massachusetts Amherst. Pesquisador de medicina natural, presta consultoria para diversas empresas de cosméticos e farmacêutica, e é um convidado frequente em programas de rádio e TV em todo o mundo. Sua pesquisa de campo é em grande parte patrocinada por Naturex de Avignon, França.

foxnews.com

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