Search Day Night
3837 Followers
Café E Exercícios Reduzem O Risco De Câncer De Pele, Segundo Estudo

Café e exercícios podem diminuir o risco de câncer de pele

Total
0
Shares
Tráfego Promo
Café E Exercícios Reduzem O Risco De Câncer De Pele, Segundo Estudo
butterflybootcamp.com.au
Por Laurie Tarkan*:

Uma xícara de café e uma boa malhada de manhã podem reduzir significativamente o risco de câncer de pele, de acordo com um novo estudo apresentado terça-feira na reunião anual da Associação Americana para Pesquisa do Câncer, em Chicago .

Os pesquisadores da Rutgers Ernest Mario School of Pharmacy, queriam avaliar os efeitos tanto da cafeína quanto do exercício em cobaias com propensão para desenvolver câncer de pele. Pesquisas anteriores já haviam mostrado que os camundongos que recebiam cafeína ou uma roda de exercício tiveram uma redução na incidência de câncer de pele.

Os investigadores expuseram os camundongos a raios ultra violeta luz B, conhecidos por causar câncer de pele, e, em seguida, deram a um grupo de ratinhos cafeína (em água), a outro grupo um roda de exercícios, a um terceiro grupo cafeína e uma roda de exercícios e ao grupo de controle apenas água pura, durante 14 semanas.

Os resultados mostraram que as cobaias que receberam uma dose de cafeína e fizeram exercícios na roda tinham 62% menos incidência de câncer não-melanoma de pele. Os tamanhos desses tumores também eram 85% menores se comparados com os camundongos que não receberam a cafeína nem fizeram exercício.

“Descobrimos que este tratamento combinado pode diminuir a formação de câncer de pele causado por exposição solar em camundongos”, disse Yao-Ping Lu, professor associado de pesquisa de biologia química e diretor de prevenção do câncer de pele no Rutgers Ernest Mario School of Pharmacy in Piscataway, Nova Jersey.

Os camundongos que receberam apenas cafeína (mas não a roda) tiveram um índice reduzido em 27% de incidência dos cânceres de pele, e aqueles que apenas fizeram exercício tiveram um risco reduzido em 35%. Os dois grupos tiveram uma redução significativa no tamanho de tumores em comparação ao grupo de controle.

Eles também descobriram que os camundongos que receberam cafeína fizeram 40% a mais de exercício, o que sugere que o café pode fazer ratos (e pessoas) a se exercitarem por mais tempo e de maneira mais vigorosa. Por fim, os do grupo que ingeriu cafeína e fez exercícios experimentaram uma redução no índice de gordura e uma diminuição de 92% dos agentes inflamatórios. O tecido gorduroso segrega uma grande quantidade de produtos químicos inflamatórios, portanto quanto menos gordura menos inflamação. Esta pode ser a ligação com o câncer de pele, disse Lu. As inflamações tem sido associadas a um maior risco aumentado de câncer da pele.

Os autores acreditam que os efeitos combinados de exercício + cafeína podem ser capazes de afastar o câncer de pele e também prevenir a inflamação relacionada a outros tipos de câncer ligados à obesidade.

“Acredito que podemos utilizar essas descobertas também para os seres humanos, bem como antecipar que iremos nos beneficiar desses tratamentos combinados” acrescentou Lu.

*Laurie Tarkan é jornalista premiada especializada em saúde e com publicações no New York Times, entre outros jornais, revistas e sites. É autora de livros como “Perfect Hormone Balance for Fertility”.

Fonte: foxnews.com

9 Alimentos Que Nos Protegem Da Radiação Solar

9 alimentos que nos protegem da radiação solar

Alguns alimentos oferecem proteção contra os raios nocivos do sol. Mesmo assim, seja responsável e use protetor solar

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
0
Share