Search Day Night
3837 Followers
Nem Todos Os Exercícios São Benéficos Para A Saúde

Nem todos os exercícios são benéficos para a saúde

Nem Todos Os Exercícios São Benéficos Para A Saúde
Foto: vejezyvida.com
Sempre ouvimos que o exercício físico é bom para a saúde, no entanto nem todos os tipos de atividade física são benéficas para as pessoas.

Fatores como idade, doenças diagnosticadas, fraturas antigas e outros aspectos são essenciais na escolha de como se exercitar.

Os especialistas indicam que o ideal, inicialmente, é fazer exercícios supervisionados, para evitar o risco de lesões musculares, dores nas articulações, acidentes ou outras complicações de saúde.

“A atividade física regular (3 ou 4 vezes por semana), de intensidade e duração moderadas (20 a 30 minutos) pode ser realizada com caminhadas, alongamento e exercícios de coordenação, que podem obter resultados em aspectos como a força, velocidade, flexibilidade e equilíbrio”, explica o médico colombiano Dr. Nicolay Francisco Pedraza.

Os adultos mais velhos devem evitar atividades de alto impacto e, especialmente, consultar seu médico sobre o tipo de exercício que podem realizar.

“Ao praticar uma atividade física, procuramos melhorar nossa saúde, mas se não formos orientados por peritos, podemos agravar doenças diagnosticadas ou gerar doenças novas e piores ainda”, assegura o Dr. Pedraza.

Progressões graduais no tempo e na intensidade do exercício, de manutenção do tonos e da resistência dos grandes grupos musculares (pernas e braços principalmente) são os três aspectos fundamentais que devem ser levados em conta para realizar uma atividade física que seja realmente benéfica para o seu corpo.

Fonte: elespectador.com

Atualizado em 21/10/2021 por Redaçao Barrazine

Total
0
Share
Copy link