Os cariocas vão poder descobrir, entre os dias 17 e 20 de agosto, o motivo de Petrópolis ter sido escolhida pelo Governo do Estado como Capital da Cerveja. A Deguste – Feira de Cervejas Artesanais de Petrópolis – vai descer a Serra e aportar no Downtown, maior centro de lazer e negócios a céu aberto do Rio de Janeiro, e mostrar toda a cultura cervejeira da Cidade Imperial.

São 20 cervejarias de Petrópolis e mais uma convidada: (Buda Beer, Cazerra, Da Corte, Duzé, Brew Point, Imperatriz Bier, Madame Machado, Real, Schroder, Guapa, Dr. Duranz, Silxel Beer, Bohemia, Cidade Imperial, Black Princess, Vila de Secretário, Cerveja Cigana, Odin, Tortuga e Raiz, além da cervejaria convidada – Backer, de Minas Gerais).

Segundo os organizadores da Deguste, Rafael Avancini e Rodrigo Duarte, tudo está sendo preparado para que cariocas e turistas se sintam na Serra. “Será como se todos estivessem participando da Deguste em Petrópolis. Estamos cuidando de cada detalhe da ambientação. Nossa feira de cervejas artesanais acontece sempre no segundo sábado do mês e recebemos centenas de cariocas a cada edição. Desta vez, estaremos com todas as cervejarias e o melhor de nossa gastronomia na Barra da Tijuca, nesta parceria com o Downtown. Teremos shows, sorteios de kits, e muitas novidades neste nosso primeiro evento fora de Petrópolis. Tenho certeza que os cariocas e turistas vão amar poder conhecer um pouco mais nossos rótulos”, comentou Rafael Avancini.

Para o síndico do Downtown, Paulo Oscar, o mercado cervejeiro está vivendo um boom em todos os seguimentos, diante do bom trabalho realizado por cervejarias, produtores de eventos, sommeliers e bares. Há três anos o Downtown já recebendo edições de festivais de cervejas.

“Os festivais se tornam umas das melhores chances de conhecer mais de perto tudo isso, porque você consegue fazer negócios com pessoas do meio, consegue mostrar seu produto para o consumidor final, e principalmente, consegue essa apresentação do “criador e da criatura” para o cliente”, conclui.

A Feira Deguste

A Deguste alia gastronomia, cervejas artesanais e boa música, e recebe mais de quatro mil pessoas por edição. Planejamento, organização e diálogo são pontos fundamentais para o sucesso da feira e todos os participantes fazem questão de discutir e analisar todos os pontos e ações, após cada edição do evento, sempre com o objetivo de melhorar a estrutura da feira e oferecer novidades ao público a cada edição.

A feira de cervejas artesanais foi um dos principais destaques da 28ª Bauernfest, realizada no final de junho em Petrópolis. O Palco Biergarten, montado na Praça Visconde de Mauá (onde a feira acontece todos os meses) atraiu centenas de pessoas e foi elogiado por turistas de diversas regiões do país, que puderam degustar rótulos de 22 cervejarias, muitas delas integrantes da Rota Cervejeira RJ.

“Somos o berço da cerveja brasileira. Queremos o fortalecimento do setor de cervejarias artesanais do estado do Rio de Janeiro. Nosso objetivo é promover e divulgar as marcas de cervejas locais, ampliar o mercado consumidor, capacitar e profissionalizar a gestão do setor, abrir oportunidades de novos negócios, desenvolver o polo turístico e cultural da região. Levar a Deguste para o Rio de Janeiro já era um de nossos projetos e tenho certeza que esta edição no Downtown será um sucesso! ”, completa Rodrigo Duarte.


Feira Deguste – edição Downtown 

Data: de 17 a 20 de agosto
Horário: Das 12 às 22h
Local: Downtown

Endereço: Av. das Américas, 500 – Barra da Tijuca (Praça Central).

Newsletter Barrazine

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações.

Sucesso!!!

Opa, algo errado...

Previous post

Heni Ozi Cukier ensina a ciência do carisma na Casa 10, no Joá

Next post

Espetto Carioca lança espetto de croquete para o Dia dos Pais