A hora mais difícil. É assim que a maioria dos donos de pets descreve o momento de medicar o animal. Cuidar de um bichinho doente não é tarefa fácil. Além de fragilizados, alguns pets podem ficar agressivos, enquanto outros ficam mais amuados, recusando o tratamento e prejudicando sua recuperação. O que muita gente ainda não sabe é que é possível manipular o medicamento com diversos sabores, tudo para amenizar esse sofrimento.

“Como a grande maioria dos medicamentos tem sabor amargo, os bichinhos conseguem facilmente identificá-los e não os ingerem, deixando-os de lado”, afirma Renata Piazera, farmacêutica e sócia-fundadora da Fórmula Animal, especializada em oferecer medicamentos manipulados a animais em formas e sabores diferenciados.

Foi pensando nesse problema que a rede apresenta o hamburguito, novidade exclusiva da empresa para o tratamento de cães que tem dificuldade em aceitar medicamentos. “O produto é uma forma farmacêutica palatável com o sabor de carne similar ao hambúrguer. Ele tem como finalidade mascarar o odor e sabor amargo dos medicamentos garantindo a adesão ao tratamento. Em testes realizados com Silimarina e outros ativos com gosto mais amargo, a aceitação foi 100% já que sua é composição diferente do biscoito medicamentoso, produto que nem todos aceitam”, finaliza Renata.

A novidade já está disponível em todas as 21 unidades da rede, além das duas em solo carioca Cabo Frio (RJ) e Rio de Janeiro (RJ), na Barra da Tijuca.

Newsletter Barrazine

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações.

Sucesso!!!

Opa, algo errado...

Previous post

Semana com estreias para todos os gostos na Cinesystem

Next post

Vila da Galinha Pintadinha no Shopping Metropolitano Barra