No dia 27 de janeiro de 2018, sábado, das 9h às 13h, será realizado no shopping Città América o workshop “Como impressionar positivamente o recrutador”, que tem como objetivo preparar pessoas que estão buscando uma oportunidade de trabalho a realizarem de forma correta e estratégica sua apresentação profissional para o mercado de trabalho.

O evento será realizado no espaço My Office do Città America, localizado na Barra da Tijuca, e é resultado da parceria das profissionais Margareth Machado, presidente da empresa Currículo Legal e diretora de núcleo da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio de Janeiro (ABRH-RJ) e Hilda Teixeira, coach de carreira com mais de 15 anos de experiência na área de RH adquiridos em indústria de grande porte. O valor do investimento é R$65 e as inscrições devem ser realizadas pelo e-mail: contato@curriculolegal.net.br.

Quem está buscando uma oportunidade de trabalho hoje se depara com um cenário desafiador: segundo dados divulgados pelo IBGE em dezembro de 2017, aproximadamente 12,6 milhões de pessoas estão desempregadas no Brasil considerando o trimestre referente aos meses de setembro a novembro. Dentro deste contexto, o candidato a uma vaga precisa apresentar-se aos recrutadores de forma correta e estratégica destacando suas habilidades técnicas e comportamentais, exatamente o que o workshop ensinará aos participantes:

“Abordaremos questões relacionadas ao currículo, entrevista de emprego, redes sociais para mostrar aos participantes a forma correta de apresentar seus diferenciais e resultados de carreira a partir de uma apresentação pessoal focada em suas características individuais e vivência profissional. Não dá para busca emprego de qualquer jeito, é preciso que o candidato planeje-se e esteja consciente do papel central e decisivo que possui para mostrar ao mercado de trabalho o seu valor”, destaca Margareth Machado.

​E para saber como se comportar no decorrer de um processo seletivo nada melhor do que receber orientações de quem tem mais de 15 anos de experiência na área de RH recrutando candidatos, Hilda Teixeira compartilhará sua experiência e visão de recrutadora com os participantes, “é importante o candidato ter consciência que o recrutador avaliará suas atitudes, linguagem verbal e não-verbal, controle emocional e o vestuário para captar o perfil profissional do candidato e avaliar se ele está no perfil que a empresa está buscando. Quando o candidato transmiti de forma inadequada o seu perfil profissional, ele perde oportunidades. O workshop é para direcionar os esforços dos candidatos ao que realmente importa para o recrutador e fará diferença na busca pela oportunidade de trabalho. ”, ressalta Hilda. O workshop tem duração de 4 horas e é uma oportunidade de iniciar 2018 preparando-se para as oportunidades.

Workshop no Città America ensina como impressionar positivamente o recrutador

Local: Espaço My Office – Shopping Città America
Endereço: Av. das Américas, 700 – Barra da Tijuca
Data: 27 de janeiro de 2018 (sábado)
Horário: 09h às 13h
Valor do investimento: R$ 65
Inscrições pelo e-mail: contato@curriculolegal.net.br

Newsletter Barrazine

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações.

Sucesso!!!

Opa, algo errado...

Previous post

Dicas com o melhor da noite na Barra da Tijuca

Next post

Vem Pra Rua promove ato em véspera de julgamento