As cervejas e chops da cervejaria Buda Beer, de Petrópolis e uma das fundadoras da Rota Cervejeira RJ, estão chegando com força total no Rio de Janeiro. Desde a semana passada, os chopes Hildgard (Ipa), Musa Paradisíaca (Weiss) e Amon (Tripel) já podem ser encontrados nas famosas chopeiras do Botto Bar, na Barra da Tijuca, Botafogo e Praça da Bandeira.

Além disso, vários bares e restaurantes da Zona Sul, Zona Norte e Zona Oeste da capital já começaram a encomendar os deliciosos chopes artesanais da Buda Beer. A nova estratégia comercial da cervejaria, que engloba treinamento de equipes e elaboração de cardápio para harmonizações nos bares, restaurantes e hotéis, foi implementada no final do ano passado com a chegada de novos sócios e com a elaboração de um plano de marketing e comercial arrojado.

Então, para quem ainda não subiu a serra para conhecer o espaço lindo da cervejaria e brewpub em Petrópolis, vale experimentar os chopes especialíssimos da Buda Beer aqui mesmo no Rio de Janeiro.

Os cariocas também já podem ter as cervejas e chopes Buda Beer em suas festas ou eventos. Para estes, a cervejaria têm disponíveis garrafas ou chopes em barris de 15, 30 e 50 litros. Os interessados podem fazer contato pelo telefone (24) 2231- 3219.

Mais informações sobre a cervejaria e rótulos da Buda Beer no site www.budabeer.com.br.

Sobre os chopps encontrados no Botto Bar

Hildgard (Ipa) – Uma I.P.A. refrescante e bem lupulada, de coloração acobreada com notas cítricas e florais do lúpulo cascade e agora com dry-hop de Citra e Galaxy.

Harmonização – Harmoniza perfeitamente com pratos apimentados e gordurosos, carnes com molho agridoce e queijos azuis.

Informações – Teor alcoólico – 6,4%; IBU (amargor) · 55; temperatura ideal de consumo · 5 a 7ºc; copo ideal – Ipa Glass.

Musa Paradisíaca (Weiss) -Leve, refrescante, com notas de banana e suave presença de cravo. Uma cerveja de trigo especial, que vai lhe surpreender a cada brinde.

Harmonização – Harmoniza perfeitamente com pratos alemães, frutos do mar e queijos leves.

Informações – Teor alcoólico · 5,2%; IBU (amargor) 11; temperatura ideal de consumo · 4 a 7ºc ; copo ideal para consumo – Tulipa Weizen.

Amon (Tripel) – Alcoólica, frutada e complexa, é a nossa belga de cor dourada que se destaca pelo equilíbrio e pelo paladar que surpreende.

Harmonização – Harmoniza perfeitamente com pratos à base de ervas, com pesto ou peixes com manjericão.

Informações – Teor alcoólico · 9,0%; IBU (amargor) 35; temperatura ideal de consumo · 7 a 12ºc; copo ideal para consumo – Cálice Goblet.

Previous post

Shopping Downtown comemora pela primeira vez o St. Patrick's Day

Next post

'João e Maria' no Mundinho Kids do Shopping Metropolitano Barra