O Rio Design Barra recebeu, nos dias 10 e 11 de março, 60% a mais de público devido ao evento NASA Science Days. Esta foi a primeira vez que a NASA promoveu um evento em um shopping brasileiro. As exposições sobre a indústria aeroespacial, oficinas interativas, palestras com os profissionais da NASA e as exposições de alunos oriundos de iniciativas das ONGs – Instituto Rogerio Steinberg e Junior Achievement – tiveram a lotação máxima em todas as sessões. Foi necessário criar eventos extras, como novas palestras, para atender a demanda ávida por informações sobre o programa espacial – STEM (Science, Technology, Engineering and Math).

A participação prevista para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, também atraiu muitos adultos e fez com que a NASA declarasse que a próxima edição virá com um conteúdo também voltado para o público mais velho.

“O evento superou as nossas expectativas. Estamos muito felizes e já estamos repensando as próximas edições com atividades e assuntos para os adultos que, no Brasil, estão em busca de informações sobre o nosso programa”, explicou Jefferson Michaelis, responsável da NASA pela organização do evento e pela palestra sobre “Esforços e Avanços Internacionais para Desenvolver a próxima geração de educadores, inovadores e empreendedores na área de STEM.

“Este evento foi único na história do Rio Design Barra. Os jovens estudantes puderam ter acesso a uma oportunidade rara de conversar com engenheiros, educadores e especialistas da NASA sobre programa espacial, tecnologia e inovação. Conseguimos unir as ONGs que apoiamos e envolver diversas outras escolas, a uma iniciativa de educação e empreendedorismo que foi um sucesso e criamos um ambiente de exploração de um mundo que encanta da criança ao adulto. Recebemos clientes de Curitiba, interior de São Paulo, Niterói, região dos Lagos e outras cidades, além de pessoas do Rio que nunca tinham ido ao shopping. Ficamos muito felizes de proporcionar essa experiência e inspirar os jovens a buscarem seus sonhos”, comemora a gerente de marketing do Rio Design, Eugênia Del Vigna.

Newsletter Barrazine

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações.

Sucesso!!!

Opa, algo errado...

Previous post

Grand Hyatt Rio celebra Saint Patrick's Day na Barra da Tijuca

Next post

Páscoa no Grand Hyatt Rio de Janeiro