O Mercado de Produtores do Uptown, na Barra da Tijuca, completa um ano neste mês de março. E para marcar a data, o shopping Uptown lança a primeira edição do Jazz no Mercado, que vai agitar o espaço nos próximos dois fins de semana, dias 17, 18, 24 e 25 de março. Na programação, toda a variedade gastronômica que o espaço oferece embalada por muita música boa em shows com participação especial de nomes como Jorge Vercillo, Victor Biglione e Taryn Szpilman. Com entrada gratuita, o evento acontece dentro do mercado e na rua ao lado, sempre aos sábados das 14h à 0h e domingos das 14h às 22h.

Inspirado em grandes mercados mundiais como o da Ribeira de Lisboa, o Mercado de Produtores do Uptown tem dois andares distribuídos em 6,5 mil metros quadrados, com restaurantes renomados e estandes e lojas para todos os gostos. Há cervejarias artesanais, depósito de vinhos, hortifruti, floricultura, irresistíveis docinhos portugueses, peixarias e açougue vegano, atrativos que vêm consolidando o espaço como uma referência carioca.

A primeira edição do Jazz no Mercado será aberta às 19h de sábado, dia 17, no Palco do Mercado, pela banda Vaccari Jazz. O grupo é formado pelo contrabaixista, arranjador e compositor argentino Joaquin Vaccari, pelo saxofonista argentino Alejandro Gomila, pelo guitarrista chileno Rodrigo Villarroel e pelo baterista brasileiro Eric Brandão. A pluralidade e a musicalidade exótica da banda traduzem as influências e as vivências de cada integrante sobre a musicalidade brasileira. Além de obras autorais, o repertório traz sonoridades dos anos 80, clássicos do jazz como Miles Davis, Dave Brubeck, John Coltrane e Charlie Parker, e ainda grandes intérpretes da música brasileira, como Tom Jobim e Milton Nascimento.

Jorge Vercillo – No mesmo dia, às 21h, sobe ao Palco do Ouvidor o músico André Neiva, que em 2014 foi nomeado membro do Grammy Latino na categoria Produtor Musical, e em 2016 lançou seu primeiro CD solo: “Maverick 75”, e em formato digital: “Tributo aos baixistas que cantam”. O show de André terá participação especial do cantor e compositor Jorge Vercillo. No domingo, 18, às 18h, é a vez da banda Alex Kid apresentar, no Palco do Mercado, um repertório com o melhor do pop e pop rock nacional e internacional, com hits que marcaram os anos 80 e 90, além de sons da atualidade. Às 20h, o saxofonista e multi-instrumentista George Israel, que compôs vários clássicos com os parceiros Cazuza e Paula Toller, leva ao Palco do Ouvidor toda a sua bagagem de 30 anos de estrada, incluindo seus solos de sax na música eletrônica, com direito a improvisos e pitadas de algumas músicas clássicas que gravou.

Victor Biglione – O primeiro Jazz no Mercado prossegue na semana seguinte. No sábado, 24, às 19h, a banda Swing Suburbano traz ao evento o gingado da dança de salão carioca com a característica própria e cativante do samba e da Música Popular Brasileira. Às 21h, o músico argentino naturalizado brasileiro Victor Biglione apresenta seu estilo eclético, misturando Bossa Nova, Rock, Jazz e Blues. Biglione já tocou com mais de 300 nomes da MPB e da música internacional, lançou 16 CDs solos e duos em diversos países e participou ainda de outros dois com o “A Cor do Som”, famoso grupo brasileiro do qual fez parte de 1982 a 1984.

No domingo, 25, às 18h, a Banda Don Pablito, com oito integrantes das mais diferentes influências musicais, mostrará versões ska/rock dançantes de clássicos dos anos 80 até os dias atuais, de A-ha a White Stripes. Seus saxofones, trombone e trompete dão corpo e força às melodias, sempre fazendo o público dançar e cantar junto.

Com chave de ouro – Para fechar com chave de ouro as comemorações de um ano do Mercado de Produtores do Uptown, às 20h, Taryn Szpilman, nascida no Rio de Janeiro e a quinta geração de uma família de grandes músicos e maestros, encerra a noite com muito jazz. Há duas décadas a cantora se aprofunda na pesquisa e resgate do Jazz&Blues, desde as raízes históricas às suas principais vertentes, como o rock clássico e a soul music, apresentando um espetáculo que conta a história desses estilos de forma cronológica desde os anos 20 aos anos 70, nos principais festivais dos gêneros anualmente.

Com essa trajetória, Taryn Szpilman tornou-se a principal voz e intérprete no Brasil do segmento, sempre escalada como “headliner” e com abordagem inovadora em apresentações vigorosas. Em seu show, o público é envolvido e transportado numa viagem pelo tempo, pela era de ouro da música mundial. Em sua performance, tanto no figurino como nas influências musicais, ela evoca a estética das atrizes do cinema clássico de Hollywood dos anos 40 e Pinups dos anos 50.

Programação musical:

17/03
Palco do Mercado – 19h -Vaccari Jazz
Palco do Ouvidor – 21h – André Neiva e Jorge Vercillo (Participação especial)

18/03
Palco do Mercado – 18h – Banda Alex Kid
Palco do Ouvidor – 20h – George Israel

24/03
Palco do Mercado – 19h – Swing Suburbano
Palco do Ouvidor – 21h – Victor Biglione

25/03
Palco do Mercado – 18h – Banda Don Pablito
Palco do Ouvidor – 20h – Taryn Szpilman

Mercado de Produtores do Uptown Barra comemora um ano com gastronomia e jazz

Evento: Jazz no Mercado
Local: Mercado de Produtores do Uptown Barra
Endereço: Av. Ayrton Senna, 5.500, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – (21) 3030-5500
Datas: 17, 18, 24 e 25 de março de 2018
Horários: sábados, das 14h à meia-noite, e domingos, das 14h às 22h
Entrada franca.

 

Newsletter Barrazine

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações.

Sucesso!!!

Opa, algo errado...

Previous post

Mundial de Paraciclismo de Pista Rio 2018 terá 48 medalhistas paralímpicos

Next post

Aula de gastronomia italiana para crianças na Cidade da Artes