A edição do mês de Maio do Circuito Rio Vegano e Orgânico, realizada com um time de expositores que, a cada edição, empreende com gastronomia, moda, arte e cultura, disseminando por meio de seus negócios a importância do bem-estar animal e do planeta, é em homenagem às mulheres e mães.

Para que as homenageadas tenham tempo mais livre para curtir o evento, a produção caprichou nas atividades para as crianças. Haverá Yoga com a Joy Santos, Tricicloteca para troca e doações de livros; Quebra Cuca com jogos de tabuleiros, quebra-cabeças e brinquedos educativos; Troca de Figurinhas da Copa do Mundo; contação de histórias sobre Copa do Mundo com Paula Lanziane e sessão do Teatro de bonecos.

E enquanto as crianças brincam, mães e mulheres terão a oportunidade de divertirem-se. Priscila Schumann, Fernanda Gissoni, Mônica Ronai, Carol Braga, Carolina Cronemberg, Manuela Castro, Nanda Correia, Marcelo Santiago proporcionarão vivências para fazer dessa edição do Circuito Rio Vegano e Orgânico, inesquecível.

Porque uma homenagem às mulheres em Maio?

Segundo uma tradição importada dos países do hemisfério norte, é em maio que por lá chega a Primavera. É quando a natureza resplandece dando vida as suas flores, perfumes e encantos. Ao longo dos séculos, esses elementos foram sendo associados à celebração do amor no casamento. Essa mesma ligação com as flores e a feminilidade fez com que maio, além do mês das noivas, fosse considerado o mês das mães e de Maria. O Circuito Rio Vegano e Orgânicos pegou esse gancho e preparou para o último fim de semana de maio, uma edição tão especial.

Adoção de Bichinhos e sustentabilidade

E vai ter feirinha de adoção de bichinhos com a associação de Nacional de Implementação dos Direitos dos Animais – ANIDA -, no sábado e domingo. Em se falando de sustentabilidade, o Bota pra Girar estará apresentando ao público alguns utilitários que podem substituir os descartáveis e estará na arrecadação de tampas plásticas para o Projeto Rio de Janeiro Eco Pet, o qual apadrinha. A ideia é engajar as pessoas no movimento mundial não só por menos canudos plásticos, mas também para a diminuição do uso de demais descartáveis e plásticos, que vem causando problema nos rios, mares e oceanos e chamando a todos para adesão à prática da coleta seletiva.

Expositores:

Origen biocosméticos – Empório Prucolli – BioArt Maquiagem Mineral Natural – Noi Cerveja Artesanal – Barletta Massas Artesanais – Dona Geléia – Maori Pure juice – Sorvetes Hoba – Fogosas Pimenta – Alma Ser – Farinha do Bem – Alquimia do Bonsai – Doppel Brugguer – Cerveja Maracajá – Shitakeria – Pés de Algodão – Saboaria Ocassui – Veganizando por Aí – Café Caramelo – Cátia das Batatas – Bendita Pinga – King Fungui – Vegui Delícia – Borá Lá – Doutor Borracha – Bota pra Girar e IVegan, único aplicativo de restaurantes 100% vegano.

Barra Garden recebe Circuito Rio Vegano e Orgânico – Especial Mulheres

Programação:

Sexta:

12h às 20h – Leitura e Troca de Livros na Tricicloteca

12h às 20h – Quebra –Cuca para todas as idades

12h – Meditação com Arte de Viver

13h – 16h – 18h – Vivência de Maquiagem com Bioart, com Priscila Schumann e Fernanda Gissoni

12h às 20 – Atividades de Psicoaromaterapia com o terapeuta e coach Marcelo Santiago

18h – Show com a Banda Five Minutes

Sábado:

12h às 17h – Adoção de bichinhos com ANIDA

12h às 20h – Leitura e Troca de Livros na Tricicloteca

12h às 20h – Quebracuca para todas as idades

12h – Meditação com Arte de Viver

13h – 16h – 18h – Vivência de Maquiagem com Bioart

15h – Teatro de Bonecos

16h30 – Yoga infantil, com Joy Santos

18h – Show Bel Spalla

Domingo:

12h – Meditação com Arte de Viver

12h às 17h – Adoção de bichinhos com ANIDA

12h às 20h – Leitura e Troca de Livros na Tricicloteca

12h às 20h – Quebra –Cuca para todas as idades

13h – Manuela Castro, da Plataforma COMM, e Nanda promove prática de yoga e depois uma roda de conversa com convidados para falar sobre vida sustentável.

15h – Vivência de Maquiagem Natural – Origem Biocosméticos convida Carol Coimbra

16h30 – Roda de Receitas com Carolina Cronemberg

16h – Contação de história para as crianças com Paula Lanziane.

Previous post

Veja o melhor da night na Barra da Tijuca

Next post

Glovo oferece R$ 25 de desconto no Bob's