Um espetáculo onde o erudito encontra o melhor da música popular dos últimos 60 anos. A Cidade das Artes recebe, no dia 5 de maio, o show “Do Clássico à Bossa Nova”, onde o consagrada Duo Santoro pretende mostrar, através da fusão incomum entre violoncelos, harmônica e percussão, dois lados da música brasileira: o erudito, nacionalista e com referências ao folclore; e o popular, com a sofisticação do samba e da bossa nova. Única apresentação.

O Duo Santoro, formado pelos irmãos gêmeos violoncelistas Paulo e Ricardo Santoro, completa 28 anos de existência em 2018, com dois CDs lançados dedicados à música brasileira erudita e popular, já tendo realizado concertos por todo o Brasil, na República Dominicana e no Carnegie Hall de Nova York. Na percussão, o sotaque brasileiro de Ana Letícia Barros, professora de percussão e de música de câmara da UNIRIO, já tendo ministrado aulas em diversas universidades nacionais e internacionais. Na harmônica, José Staneck e o seu estilo próprio onde elementos tanto da música de concerto quanto da música popular brasileira e do jazz se fundem a serviço de uma sonoridade e expressividade marcantes.

No repertório Cantiga e Desafio (João Guilherme Ripper), Modinha (Francisco Mignone), Ladeiras de Olinda (Adriano Giffoni), Bachianas Brasileiras nº 2 Bachianas Brasileiras nº 4 (Prelúdio) – Bachianas Brasileiras nº 5 (Ária) e O Trenzinho do Caipira (Heitor Villa-Lobos); Lua Branca e Gaúcho (Chiquinha Gonzaga); Luiza, Dindi e Chega de Saudade (Tom Jobim); Brejeiro (Ernesto Nazareth); Asa Branca e Baião (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira); Brasileirinho (Waldir Azevedo).

Duo Santoro apresenta espetáculo ‘Do Clássico ‘Bossa Nova’ na Cidade das Artes

Local: Teatro de Câmara (Cidade das Artes)
Endereço: Av. das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca
Temporada: 05 de maio de 2018 (sábado)
Horário: 20h 
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 meia)
Telefone: (21) 3325-0102

 

 

 

Previous post

Brasas lança promoção para as mães que querem estudar inglês

Next post

Supermercados Mundial inaugura loja em frente ao Parque Olímpico, na Barra da Tijuca