A Cidade das Artes receberá, a partir do dia 19 de julho, uma temporada de três meses do espetáculo “Noviça Rebelde”, dirigido pela dupla Charles Möeller e Claudio Botelho. A montagem, que ficará em cartaz até o dia 2 de setembro, tem no elenco Malu Rodrigues, Gabriel Braga Nunes, Larissa Manoela, Marcelo Serrado e Alessandra Verney, totalizando de 45 atores e 18 músicos no palco.

Criado a partir do livro de memórias de Maria Augusta Trapp (“The Trapp Family Singers”), “A Noviça Rebelde” imortalizou definitivamente as canções da dupla Rodgers e Hammerstein, e transformando-se, desde que estreou na Broadway, em 1959, num fenômeno de sucesso tanto de público quanto de crítica. A história ainda rendeu um filme, lançado em 1965, hoje um clássico, vencedor de cinco Oscars, incluindo o de melhor filme daquele ano.

Möeller & Botelho, que assinaram uma elogiada montagem de “A Noviça Rebelde” em 2008, planejaram um trabalho absolutamente diferente do passado, com uma gama maior de recursos técnicos e profissionais especializados.

“Será algo realmente novo, tanto na concepção artística como na realização. O mais interessante é observar como a história está ainda mais atual e que os valores passados pela Noviça, como lealdade, verdade e bondade, são mais necessários do que nunca. Maria Von Trapp é uma das mulheres mais empoderadas de seu tempo. Ela consegue, sempre com amor e música, amolecer corações e enfrentar inimigos tão desumanos embrutecidos pelo nazismo ascendente da época”, observa Charles Möeller.

‘Noviça Rebelde’ entra em temporada na Cidade das Artes

Direção: Charles Möeller.
Texto: Howard Lindsay e Russel Crouse –(versão brasileira): Claudio Botelho.
Estrelando: Malu Rodrigues, Gabriel Braga Nunes, Larissa Manoela, Marcelo Serrado e Alessandra Verney
Ingressos variam de R$ 75 a R$ 200.
Duração: 02:45h.
Classificação Etária: Livre.
Local: Cidade das Artes (Grande Sala).
Endereço: Av. das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca
Contato: 3325-0102.

Newsletter Barrazine

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações.

Sucesso!!!

Opa, algo errado...

Previous post

Restaurante Abbraccio oferece pizza em dobro em comemoração ao Dia da Pizza

Next post

Amelie Creperie et Bistrot lança o Festival Magret au Canard