O empresário Daniel Silvado Mendes está lançando uma nova iniciativa para ajudar a diminuir o desperdício e a geração de lixo plástico no consumo de alimentos. Indo contra a corrente dos grandes players alimentícios, ele inspirou-se em uma prática muito comum no Brasil dos anos 1970 e que vem ganhando cada vez mais espaço na Europa, a venda de produtos por peso e sem embalagens plásticas.

“A opção de evitar o uso de sacolas plásticas partiu de uma premissa muito simples: o tempo de uso médio das sacolas plásticas é de 20 minutos, já a sua decomposição pode levar centenas de anos, e boa parte delas vão parar nos oceanos”, explica.

Fundador do Celeiro do Granel, uma startup jovem e inquieta, ele e sua equipe comercializam alimentos naturais a granel a partir de pequenos produtores nacionais para toda família. O quiosque funciona no Shopping Metropolitano – uma das regiões que mais crescem na cidade – contando com uma enorme variedade de produtos. Entre eles castanhas, amêndoas, farinhas integrais e açúcar de coco.

“Queremos fazer parte de uma cadeia sustentável, estimulando o consumo consciente de alimentos de verdade, superalimentos e alimentos funcionais, sempre que possível, provenientes de pequenos produtores, que vamos reunir ao longo do nosso caminho. Por outro lado, temos o propósito de contribuir com a redução do lixo plástico trabalhando com embalagem de papel e incentivando que as pessoas levem os seus recipientes para reabastecer. Tudo isso de uma maneira que seja prática para os consumidores e respeitando todas as regras de higiene e segurança alimentar”, completa o empresário.

Além dos alimentos, outros produtos sustentáveis também compõe o espaço como o copo retrátil do Menos 1 lixo, para você reduzir o consumo de copos descartáveis de uma maneira versátil para levá-lo onde quiser! E embalagens naturais para alimentos feitas de fibra de mel – um incrível substituto ao plástico filme e ao papel alumínio.

Bom, bonito e barato

É claro, que as vantagens desse tipo de compra também são sentidas no bolso. Em matéria da Folha de São Paulo, foi comprovado que produtos a granel podem custar até cinco vezes menos na comparação com industrializados. Eles ainda possuem menos conservantes, geram uma série de benefícios para a saúde e aquecem a economia local.

Entre os destaques comercializados pelo Celeiro do Granel estão a castanha-do-pará, para quem está de olho na balança; a farinha de avelã, para quem adora receitas naturais e a Noz pecan com chocolate meio amargo para a criançada. Uma delícia saudável! Venha conhecer o Celeiro do Granel!

Dê olho na sustentabilidade, Celeiro do Granel renova antigo hábito de comprar alimentos por peso

Local: Shopping Metropolitano Barra | Primeiro andar
Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1.300 – Barra da Tijuca
Site: www.celeirodogranel.com.br

 

Newsletter Barrazine

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações.

Sucesso!!!

Opa, algo errado...

Previous post

Corrientes 348 promove Festival de Carnes Uruguaias com alguns dos cortes mais nobres do mundo

Next post

O melhor da noite da Barra da Tijuca