Há prazeres que só o inverno pode proporcionar. Entre eles, os festivais de fondue, que agitam até mesmo cidades menos frias, como o Rio de Janeiro. Reconhecendo a força desse nicho gastronômico sazonal, O Windsor Barra está na 6ª edição do seu Festival de Fondue. A atração, que está em seus últimos dias neste ano, vai até 28 de julho, às sextas-feiras e sábados. Desta vez, a inspiração para o conceito gastronômico desenvolvido vem do Cantão de Lucerna, localizado no coração da Suíça.

Além das delícias oferecidas, com fondues de carne, queijo e chocolate e uma grande variedade de frios, o festival conta com ambientação trazendo as mais belas paisagens da região e climatização especial, para que os visitantes possam se sentir vivendo uma verdadeira noite suíça. Outra atração é a harmonização com vinhos importados.

“Criamos uma bela ambientação e trouxemos ingredientes selecionados para proporcionar uma experiência gastronômica completa no nosso festival de fondue. Quem vem, sem encanta e já planeja voltar no próximo ano”, destaca Marcos Bezerra, Gerente Geral do Windsor Barra.

Parceria entre Brasil e Suíça na cozinha

Neste ano, o Festival de Fondue do Windsor Barra alia a experiência do chef Manoel Araújo à curadoria do suíço Bertrand Bovier, que lidera a cozinha do Windsor Marapendi. Entre os segredos dessa parceria suíço-brasileira para deixar os paladares ainda mais marcantes estão dois queijos tipicamente suíços, o Gruyère, de sabor intenso e textura cremosa, e o Emmental, que tem consistência média e gosto mais suave, levemente adocicado. O toque final fica por conta do vinho Chardonnay, utilizado para integrar esses dois ingredientes principais.

Já no fondue de carne, o destaque fica para os cubos de filé mignon e frango, além de batata rostie, como acompanhamento.

Para a entrada, o Festival de Fondue do Windsor Barra conta, ainda, com uma farta estação de frios, que inclui queijos, presuntos e salames importados, além de pães frescos de fabricação própria e sempre um caldo diferente.

Fechando essa experiência gastronômica de forma tentadora, a sobremesa fica por conta do fondue de chocolate, que vem acompanhado de frutas, mini brownie, marshmellows, biscoito língua de gato e os deliciosos marzipãs da casa.

Windsor Barra aquece o inverno nos últimos dias do seu Festival de Fondue

Datas: até 28 de julho (sextas-feiras e sábados)
Horário: das 19h às 23h
Valor: R$ 130 por pessoa + taxas (bebidas não estão incluídas)
Local: Hotel Windsor Barra
Endereço: Av. Lúcio Costa, 2.630, Barra da Tijuca
Reservas: (21) 2195-5000 / reservas.windsorbarra@windsorhoteis.com.br

Previous post

Férias divertidas no Shopping Metropolitano Barra!

Next post

'Missão Impossível – Efeito Fallout' chega à Cinesystem com promoções exclusivas