Aproveitando a Semana Mundial de Aleitamento Materno e o Agosto Dourado, a Cidade das Artes convidou a fonoaudióloga e consultora em amamentação, Danielly Felix Rodrigues, para uma roda de conversa sobre aleitamento materno. Também participará a pediatra e especialista em nutrição materno-infantil Patrícia Cruz de Carvalho. O encontro acontecerá dia 18 de agosto, às 14h, na Sala de Leitura. A entrada é franca.

Não há mais dúvidas sobre os benefícios fisiológicos, psicológicos e socioeconômicos da prática do aleitamento materno para díade mãe/bebê. Sabe-se que a amamentação é a estratégia de maior impacto capaz de salvar a vida de crianças menores de cinco anos em todo o mundo por causas com prevenção. O estímulo da amamentação exclusiva salva nada menos que seis milhões de crianças por ano.

Para disseminar essas informações e dar visibilidade ao tema, a Aliança Mundial para Ação em Amamentação lançou a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), primeira semana de agosto, que traz o tema “Amamentação é a Base da Vida” para este ano. Como um desdobramento do Outubro Rosa e o Novembro Azul, campanhas que visam, respectivamente, a prevenção do câncer de mama e de próstata e que já possuem ampla visibilidade comercial e publicitária, surgiu o Agosto Dourado. Juntamente com a SMAM, instituiu-se o mês todo para divulgação e incentivo do aleitamento materno.

Previous post

Sephora inaugura pop up store na Barra da Tijuca com a presença do ator Ricardo Tozzi

Next post

McDia Feliz: 25 de agosto é dia de comer Big Mac e ajudar as crianças com câncer