Uma festa de esperança em prol de crianças e adolescentes com câncer. Esse é o objetivo do McDia Feliz, maior campanha nacional pela cura do câncer infantojuvenil. Todos os anos um dia de vendas do sanduíche Big Mac é revertido em benefício ao tratamento desses jovens. Esse ano a data será celebrada em 25 de agosto, e a Aspen Pharma, farmacêutica sul-africana, será uma das empresas solidárias a abraçar a causa junto com o Instituto Ronald.

Para engajar seus colaboradores e o grande público, durante o McDia Feliz desse ano, a Aspen Pharma vai apadrinhar dois restaurantes, um no Rio de Janeiro e o outro em Serra, no Espírito Santo, e promover ações diferenciadas para a venda do Big Mac. No Rio a loja escolhida foi a do Freeway, na Barra da Tijuca, e no Espírito Santo, a loja do Shopping Mestre Álvaro.

“A festa está sendo organizada pela nossa equipe, que será voluntária ativa na comemoração. Vamos distribuir panfletos e fazer ações diferenciadas por turno. No período da noite, por exemplo, vamos ter um DJ embalando a venda dos sanduíches, enquanto na parte do dia teremos atividades para as crianças, como animação, pintura de rosto, música e brincadeiras”, conta Patrícia Franco, diretora de RH da Aspen Pharma.

Para que os colaboradores fiquem ainda mais engajados com a causa, a farmacêutica adquiriu antecipadamente 500 tíquetes do BIG MAC. Ações sociais fazem parte do DNA da Aspen mundialmente e a parceria com o Instituto Ronald, iniciada em maio de 2018, envolve uma grande causa: difundir o combate ao câncer infantojuvenil e promover a conscientização do diagnóstico precoce através de diversas iniciativas que envolvem os colaboradores.

“As atividades que vamos desenvolver esse ano não só ajudam a manter o Instituto financeiramente, como também estimulam a propagação do tema e do trabalho desenvolvido em prol de crianças e adolescentes com a doença”, ressalta Alexandre França, CEO da companhia no Brasil.

Desde o início da parceria a Aspen Pharma já promoveu dois eventos em prol do combate ao câncer infantojuvenil, como um jantar no CT Boucherie com a presença do chef francês Claude Troisgros, e o Mandela Day na Casa Ronald McDonald. O evento foi uma festa para as crianças e famílias hospedadas na Casa, além de contar com a participação ativa dos colaboradores da Aspen Pharma.

Após o McDia Feliz, a empresa ainda vai realizar em conjunto com o Instituto Ronald McDonald o Jantar de Gala em SP, em homenagem aos 10 anos do evento, e o Natal Feliz na Casa Ronald McDonald.

Um dos grandes destaques da edição 2018 do McDia Feliz é a programação para os restaurantes participantes da iniciativa, que acontece, neste ano, no dia 25 de agosto em todo o país. Para comemorar esta data, os McDonald’s do Rio de Janeiro terão atividades para toda a família. No estado, o projeto da Casa Ronald McDonald-RJ será beneficiado com a arrecadação da campanha. Abaixo uma lista de algumas das atrações e as lojas onde estarão presentes. Confira:

Atrações McDia Feliz

Dilsinho – Av. Ayrton Senna (Barra) – 13h
Kaysar – BarraShopping New York City Center – 16h30

Loja do Barra Shopping da Praça de Alimentação 2° Piso Nível Américas  – 14 às 17h

  • Kaysar (BBB)

  • Giulia Gatti (DPA)

  • Raissa Xavier (Segundo Sol)

  • Hugo Bonemer

  • Luis Felipe Mello (ator de teatro)

  • Davi Souza (Malhação)

  • Kadu Schoms

  • Cover Selena Gomes

  • Cover do Nick Jonas

  • Drico Alves

  • Fhelipe Gomes novela (O Tempo Não Para)

  • Jennifer Oliveira (Malhação)

 

Fernando Sampaio – Via Parque – 13h

Grupo Clareou – Avenida das Américas 14h30

Bateria da Grande Rio – Avenida das Américas 17h

Eva, Jorge e Ayrton e Patrícia – Ipanema – 13h
Matheus Costa (ator mirim) – Tijucão – 10h
Daniel Saboya – Tijucão – 11h

Dj Facuri – Presidente Vargas Esq. com Uruguaiana durante todo o dia
Otton Bastos – Botafogo Praia Shopping
Isabel Filardis – Leblon
Fabiana Moneró – Ilha Plaza – 20h
Cantora Lary – CariocaShopping ( Vila da Penha) – 18h

Show do Swing Simpatia – WalMart da Linha Amarela – 18h

Dados sobre o câncer infantojuvenil:

Atualmente, cerca de 215 mil casos de câncer são diagnosticados todos os anos em menores de 15 anos, e 85 mil casos entre adolescentes de 15 a 19 anos. Em 18 anos de dedicação, o Instituto Ronald já destinou mais de R$ 330 milhões, beneficiando cerca de 3 milhões de crianças e adolescentes.
Porém os desafios ainda são grandes. Há ainda mais de 4 mil crianças sem tratamento, e hoje o câncer é a principal causa de morte na faixa etária de 1 a 19 anos.

Sobre a Aspen no Brasil

Com oito anos de atuação no Brasil, sede no Rio de Janeiro e fábrica em Serra/ES, a Aspen Pharma oferece ao mercado brasileiro medicamentos fitoterápicos, de prescrição, SNC e OTC, cardiometabólicos, e biotecnológicos. Entre os produtos mais importantes da empresa estão: Calman, Leite de Magnésia de Phillips, Omcilon-A Orabase, Durateston, Deca-durabolin, Kwell, Zyloric, Digoxina, Insunorm, Alcachofra, Imuran, Enablex, Aldomet, Suplan entre outros.

Sobre a Aspen no mundo

A Aspen Pharmacare é a principal companhia farmacêutica do continente africano, a maior indústria farmacêutica do Hemisfério Sul e uma das maiores fabricantes do segmento de similares e genéricos no mundo. Com 24 plantas produtivas, em 18 indústrias nos seis continentes, a companhia desenvolve seus produtos sob o comando de cientistas altamente qualificados e em parceria com outras farmacêuticas globais e centros de pesquisa de renome. Atualmente, o Grupo conta com mais de 10 mil funcionários em todo o mundo e fornece produtos para mais de 150 países ao redor do globo.

Impacto social ampliado

Neste ano, o McDia Feliz, que chega a sua 30ª edição, amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, além do combate ao câncer infantojuvenil, que hoje é a maior causa de morte de crianças e adolescentes, através das instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há mais de 20 anos, trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz, atualmente, é uma das a maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 19 anos, o Instituto Ronald McDonald beneficia instituições ligadas a oncologia pediátrica através de campanhas como o McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. Desde 1988, mais de R$ 260 milhões foram destinados por meio da campanha e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.

Newsletter Barrazine

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações.

Sucesso!!!

Opa, algo errado...

Previous post

Cidade das Artes celebra a Semana Mundial de Aleitamento Materno

Next post

Petite Poupée inaugura sua primeira loja na Barra da Tijuca