Search Day Night
Tuuris.com

5 aplicativos para economizar com a viagem do feriado

Plataformas oferecem opções mais baratas para poupar com serviços de transporte e hospedagem

O dia da Independência, comemorado na próxima sexta-feira (7/9), é uma oportunidade de viajar e descansar da rotina de trabalho. Até porque, o último feriado nacional no país ocorreu em maio, há mais de três meses.

Para quem preferir abandonar o senso cívico e optar por não acompanhar os desfiles militares de 7 de setembro, existem muitas opções de viagens. Mas para não correr o risco de fechar o mês no vermelho, sempre vale a pena pesquisar os melhores preços disponíveis.

Se você vai aproveitar a data para pegar a estrada, mas não quer tomar um susto com os gastos, pode utilizar alguns aplicativos que oferecem opções mais baratas de serviços como transporte e hospedagem. Confira, abaixo, 5 plataformas que prometem te ajudar a economizar na viagem do feriado:

Buser (ou ‘Uber do Ônibus’) – O Buser é uma das opções mais baratas para viajar entre cidades e estados do país. O aplicativo conecta pessoas com destino em comum para fretar ônibus e dividir o valor do transporte. Assim, é possível economizar até 60% do preço que seria pago com as passagens rodoviárias. Outra vantagem do fretamento, é que o passageiro não precisará se preocupar com as grandes filas de embarque, comuns nessas datas.

Waze – Quase todos conhecem o Waze como uma ferramenta que mostra o trajeto mais rápido. Mas, recentemente, o aplicativo incluiu em suas funcionalidades o serviço “Carpool”, que permite ao usuário oferecer ou receber carona em distâncias curtas, e dividir os custos. Se você vai viajar sem carro próprio, poderá utilizar este serviço para se deslocar na cidade onde vai passar o feriado.

Tuuris.com – Para quem busca pacotes de viagens mais em conta, o site Tuuris.com permite que o usuário procure o serviço desejado e receba, simultaneamente, até 5 propostas diferentes para o mesmo pacote de viagem, podendo comparar diversos preços em um mesmo marketplace.

Airbnb – Um dos mais conhecidos da lista, o Airbnb é opção para quem quer fugir dos altos preços das diárias de hotel. A plataforma funciona quase como uma “imobiliária” online, que permite alugar temporariamente quartos, ou até imóveis inteiros, diretamente com o dono, sem a intermediação das agências, o que diminui os custos da estadia.

Hotel Quando – Outra alternativa para fugir das hospedagens mais caras é o Hotel Quando. O site oferece ao usuário a opção de reservar um quarto de hotel em períodos mais curtos, de três, seis, nove ou 12 horas. A plataforma pode ser bastante útil para quem vai fazer o famoso “bate-volta” e não tem onde deixar as malas e objetos pessoais. Assim, o viajante gasta apenas pelo período de hospedagem, e não pela diária inteira.


 
O que fazer na Barra da Tijuca em 2023
 

You May Also Like