A Cidade das Artes vai realizar, no dia 23 de setembro, entre 10h e 18h, o festival ‘O Que Move Você’, evento multicultural em homenagem ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 21 de setembro. Participarão da iniciativa Paola Oliveira, Marcelo Serrado, Eriberto Leão, Gigante Leo e Arlindo Lopes, entre outros.

Uma das grandes atrações da iniciativa é a remontagem da exposição de cadeiras de rodas, vista por mais de 1 milhão de pessoas durante as Olimpíadas do Rio, no Boulevard Olímpico. Artistas da nova geração carioca customizaram 10 cadeiras de roda. A Wheelchair Parade é um produto cultural da Embaixadores da Alegria, a organização social que utiliza a arte, a cultura e o samba como instrumentos de inclusão social.

O objetivo do Festival é oferecer shows, performances e oficinas de artes gratuitas para pessoas com e sem deficiência. A ideia é celebrar a diversidade, a inclusão sem o olhar de vitimização ou pena, gerando novos conhecimentos sobre o mundo da pessoa com algum tipo de deficiência e seus familiares. A entrada é franca.

Previous post

Petite Poupée traz inovação e requinte aos clientes da Barra

Next post

Cidade das Artes oferece oficina de bolo que pode ajudar a aumentar a renda