O aumento das pessoas em situação de rua no Rio de Janeiro vem chamando cada vez mais a atenção da imprensa, das autoridades e de pessoas como Vitor Gatto, morador de Guaratiba, que há 5 anos criou o projeto “Fazer o Bem Sem Olhar a Quem”. Com o objetivo de ressocializar pessoas que passam por períodos de vulnerabilidade social extrema, Gatto organiza regularmente as entregas de alimentos nas ruas, rodas de conversas, palestras e eventos culturais. É o que vai acontecer nesta quinta-feira (13) no Cinesystem do Recreio Shopping: cerca de 200 moradores de rua e pessoas que já são atendidas pela entidade de Gatto – ou abrigos parceiros – vão aproveitar uma sessão exclusiva às 16h, com direito a pipoca e refrigerante.

A ideia é, além de permitir que eles tenham um momento de lazer e cultura (o que não ocorre com muita frequência nas ruas), promover o encontro entre as pessoas em situação de rua e as que já são atendidas pelos abrigos. Isso porque a proximidade desses dois mundos pode servir de inspiração para que as pessoas em vulnerabilidade tomem coragem e ganhem a força necessária para procurar ajuda e tentar sair dessa situação tão difícil.

Mais do que apenas oferecer a sessão, o projeto inclui corte de cabelo, banho, roupas novas, tudo para que as pessoas se sintam confortáveis para socializar em um ambiente tão distante da realidade das ruas como é o shopping.

Filme escolhido

O longa foi selecionado “a dedo” por Vítor, pois traz uma mensagem inspiradora. “Deus Não Está Morto – Uma Luz na Escuridão” é o terceiro longa da franquia “Deus Não Está Morto” e começa em meio a um intenso debate sobre se uma universidade estadual deve ter uma igreja em seu campus. O pastor Dave (David R. White) é surpreendido com um incêndio na igreja Saint James, no qual morre seu grande amigo, o reverendo Jude (Benjamin A. Onyango). O incidente foi provocado por Adam (Mike C. Manning), que atirou um tijolo em uma janela da igreja após brigar com a namorada (Samantha Boscarino). A situação acirra o debate, ainda mais devido à proposta da universidade em comprar o terreno usado pela igreja para ali construir um centro educacional. Decidido a lutar até o fim, Dave busca ajuda com seu irmão Pearce (John Corbett), que é advogado.

SOBRE a Rede Cinesystem Cinemas

Quinta maior exibidora do País em número de salas, a Rede Cinesystem Cinemas foi criada em 2003 e opera atualmente 160 salas, distribuídas por 26 complexos em 10 estados: Pará, Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Jovem, ousada e inovadora, entrega em cada um dos multiplex o que há de melhor em tecnologia e conforto, oferecendo assim uma experiência única para os clientes.

Levam a assinatura da Cinesystem o precursor e exclusivo projeto de autoatendimento e o primeiro complexo totalmente digital do País. É também da Rede o único cinema com 100% de projeção a laser da América Latina. O complexo, que fica no Morumbi Town Shopping, conta também com a “Melhor Sala da Cidade” e as “Melhores Poltronas da Cidade”, de acordo com o ranking do jornal O Estado de São Paulo de 2018. A Cinesystem é ainda vencedora do Prêmio ED (Exibidoras/ Distribuidoras), iniciativa do Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo, nos anos de 2010, 2011, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017, em diversas categorias.

Mais de 8 milhões de espectadores escolhem todos os anos a Cinesystem e podem optar por ver seus filmes favoritos em um dos variados estilos de salas que a exibidora oferece, entre elas as salas convencionais, com tecnologia 3D, as VIPS, Premiuns ou na “CINÉPIC”, modelo mais tecnológico da Rede, que conta com o sistema de som Dolby Atmos®, projeção digital com tecnologias 4K e HFR e telas gigantes até 150% maiores que as tradicionais, fazendo com que os clientes tenham a sensação de estarem “dentro” do filme. Graças ao som Dolby Atmos®presente na sala CINÉPIC do Morumbi Town Shopping, o cinema foi premiado por dois anos consecutivos, 2017 e 2018, como “Melhor Sistema de Som de Cinema” pelo jornal Folha de São Paulo.

Na Cinesystem todos os públicos têm benefícios garantidos. Com pipoca ou milkshake, nas salas da exibidora paranaense fazer aniversário é sinônimo de “Festa no Cinema”. O público conta também com descontos e vantagens especiais do “Clube da Pipoca”, programa de relacionamento da Rede. Já os projetos “CinEmpresarial” e “CinEscola” proporcionam a estrutura ideal para eventos sociais, corporativos e pedagógicos. Outras informações, acesse: www.cinesystem.com.br

Newsletter Barrazine

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações.

Sucesso!!!

Opa, algo errado...

Previous post

Salgados e bolos veganos são destaque na Feira Orgânica do Américas Shopping

Next post

Cidade das Artes recebe VII Semana Internacional de Música de Câmara