O mês de outubro representa em todo o mundo, o período de alerta para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, por isso se tornou conhecido como Outubro Rosa. Essa importante iniciativa despertou o sentimento de solidariedade na população e inspirou a Mantiqueira, com sede na Barra da Tijuca, paro lançamento de uma edição especial dos Ovos Solidários – dessa vez em prol da Fundação Laço Rosa. O produto de cunho social, foi batizado na sua quarta edição, de “Ovos Solidários Outubro Rosa” com 10% das vendas, em prol da fundação, durante todo o mês da campanha.

Para celebrar a data, as embalagens ganharam roupagem especial em tons de rosa com a logo da Fundação, e poderão ser encontradas com exclusividade nas principais redes de supermercados da região como Zona Sul, SuperPrix, Pão de Açúcar, Mundial, Campeão e Supermarket entre outros, que abraçaram a ação. A edição especial terá distribuição limitada no período de 01 a 31 de outubro.

A seriedade da Fundação Laço Rosa, organização sem fins lucrativos, que atua na conscientização da causa do câncer de mama e oferece suporte a mulheres em tratamento e seus familiares, chamou a atenção da Mantiqueira, despertando o interesse da empresa em apoiar a causa. A instituição que conta com um portal na internet com informações diversas direcionadas às portadoras de câncer de mama, também é responsável pelo 1° Banco de perucas online, para pacientes em tratamento de quimioterapia.

“Estamos muito felizes com o lançamento dos “Ovos Solidários Outubro Rosa”, com parte da renda revertida para a Fundação Laço Rosa, que admiramos pelo belo trabalho de conscientização e prevenção ao câncer de mama, além de iniciativas como o banco de perucas, que mais do que resgatar a autoestima das mulheres em situação de tratamento, também promove a capacitação profissional de pessoas na confecção de perucas feitas com cabelos doados. Com este produto, abraçamos esta causa tão importante para a saúde das mulheres e esperamos despertar outras iniciativas similares no país”, explica Amanda Pinto – Gerente de planejamento e comunicação do Grupo Mantiqueira.

Os Ovos Solidários já abraçaram diferentes causas. A primeira edição em 2016 chegou com os “Ovos Solidários para Atletas”, beneficiando o Instituto Mangueira do Futuro. Nos dois anos seguintes, foi a vez dos “Ovos Solidários do Coração” contemplando o Pró Criança Cardíaca, fundado pela Dra. Rosa Célia Pimentel. Em 2018, a iniciativa carioca chegou ao Estado de São Paulo, com os “Ovos Solidários com Amor”, elegendo o Hospital de Câncer de Barretos (Hospital de Amor).

Sobre o Grupo Mantiqueira

Com mais de 30 anos de atividades, a granja teve inicio na Serra da Mantiqueira e conta hoje com 4 produtoras nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso e Rio de Janeiro, tendo atualmente em construção sua primeira fábrica de processamento de ovos em Primavera do Leste (MT). Sua extensa linha de ovos é distribuída em quase todo território nacional, além do mercado internacional, principalmente Oriente médio e África e Ásia. A marca foi pioneira ao lançar uma extensa linha de ovos funcionais enriquecidos com a mais alta tecnologia, além dos Happy Eggs®, 100% produzidos através do sistema cage- free, com o selo Certified Humane, da Humane Farm Animal Care (HFAC).

Previous post

Calçada lança segunda fase do residencial Maui no Pontal Oceânico

Next post

Assaí Atacadista inaugura loja com maior painel solar do Rio de Janeiro