Os moradores da cidade do Rio serão convidados a conhecer destinos turísticos do interior do Estado e interagir com representantes de 15 deles. “O Rio quer Viajar com você” é uma feira de experiências turísticas que acontece entre os dias 09 e 11 de novembro, no Shopping Downtown. Teresópolis será representada em um estande com a apresentação de atrativos da cidade e sua qualificada gastronomia.

Mônica Deluqui, idealizadora do projeto Fator Brasis, é uma das entusiastas do fortalecimento da identidade cultural de Teresópolis. “Nós temos a natureza exuberante que atrai muitos turistas e praticantes de esportes de montanha, mas também uma produção cultural de qualidade, com artesãos e designers locais”.

Localizado na rodovia turística Teresópolis-Friburgo, o Espaço Vem da Serra é um dos exemplos de negócio local ainda pouco conhecido dos visitantes. Alexandre Toscano, moveleiro e pesquisador, produz peças exclusivas em ferro, madeira e ecomármore – matéria prima criada por ele a base de sacos de cimento vazios.

No evento no Shopping Downtown Barra, o projeto Fator Brasis irá propor ao público uma oficina de silkscreen como forma de convite a uma visita à Teresópolis. Serão feitas bolsas tiracolo próprias para levar celular, com a marca do projeto “Eu amo Terê”. O Vem da Serra irá preparar uma oficina para manufatura de mini banquinhos de madeira. Tudo para dar um gostinho ao morador da capital e a vontade de subir a serra.

Os expositores do evento também irão vender alguns de seus produtos. Alexandre Toscano irá apresentar e vender algumas peças em madeira e ecomarmore, como bandejas e bancos. Mônica Deluqui virá ‘com Teresópolis na bagagem’ e irá vender peças com paisagens, fauna e flora da região.

Shopping Downtown recebe evento cultural da região Serrana

O Rio quer viajar com você
Datas: 09, 10 e 11 de novembro de 2018
Horário:12h às 21h*
Local: Shopping Downtown – Barra da Tijuca

*horários e datas das oficinas serão confirmados pela organização.

Previous post

Escape 60 inaugura unidade no Via Parque Shopping

Next post

Kinoplex Via Parque terá apresentação de ballet na sessão de 'O Quebra Nozes e Os Quatro Reinos'