Diretamente de Portugal, o Vinho Verde Wine Fest volta ao Brasil em edição especial no VillageMall, nos dias 23 e 24 de novembro. Promovido pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), o festival propõe uma experiência única ao público com degustações de vinhos especiais, masterclasses, provas comentadas, harmonizações de chefs brasileiros e portugueses, workshops de culinária, mostra gastronômica e música.

O Vinho Verde Wine Fest é um evento itinerante que acontece em Portugal, nos Estados Unidos e no Brasil, com objetivo de promover as novas colheitas e o portfólio mais de 100 vinhos verdes da região noroeste portuguesa, entre Alvarinhos, monocastas, brancos, rosés, tintos e espumantes.

Participam desta edição 24 produtores portugueses e rótulos que ainda não estão disponíveis no mercado brasileiro. Uma grande oportunidade de o público conhecer vinhos diferentes e de qualidade. O objetivo é ampliar as experiências vínicas junto ao consumidor, reunindo enólogos, produtores e oradores convidados para abordagens descontraídas à versatilidade dos Vinhos Verdes.

O evento apresenta uma ampla variedade de masterclasses, asseguradas por especialistas brasileiros e também pela CVRVV. Entre os convidados, está o chef português Renato Cunha, do famoso restaurante Ferrugem, localizado no Minho, que apresentará sua culinária em um showcooking nos dois dias de festival. Trazendo releitura de pratos típicos da terrinha, o chef brasileiro Ricardo Lapeyre do restaurante Giuseppe Mar, especializado em peixes e frutos do mar também fará sua aula show. A ideia é oferecer ao público a oportunidade de conhecer um pouco da gastronomia portuguesa, combinada aos aromas e sabores leves do Vinho Verde.

Mais informações pelo site www.vinhoverdewinefest.com.br

Vinho Verde Wine Fest volta ao Brasil em edição especial no VillageMall

Data: 23 e 24 de novembro
Local: VillageMall
Endereço: Av. das Américas, 3900 – Barra da Tijuca
Horário: das 16h às 22h (sexta-feira) das 15h às 22h (sábado)
No local, o valor de entrada custará R$ 100.
Ingressos à venda pelo site https://encontrodevinhos.minhalojanouol.com.br/departamento/8470/01/riomaisdemaisjaneiro , com valor de R$ 70.

Previous post

Espumantes, champagne e vinhos de sobremesa são as estrelas do Grand Hyatt Wine Club

Next post

Boutique de carnes Seleto 106 promove programação especial de verão na Barra