O Amelie Creperie, crêperie de inspiração francesa, preparou um menu especial para o mês de dezembro com ingredientes tipicamente brasileiros tradicionais no Natal, mas sem perder o charme dos bistrôs parisienses.

A estrela do novo menu é o cabrito, que ganhou versões que mesclam as cozinhas tupiniquim e francesa. O menu fechado com entrada, principal e sobremesa, custa valor de R$ 74 (individual).

De entrada, Brie quente trufado com geleia de abacaxi, pimenta e torradas de trigo sarraceno. Na continuação são duas opções do prato, o Risoto de cabrito confit ao vinho tinto com linguiça artesanal e farofa de nozes; e a Galette de aligot de inhame e parmesão com cabrito ao molho de damasco e laranja. De sobremesa, Crepe petit de brigadeiro de rabanada com sorvete de creme.

Para harmonizar com os pratos, a sugestão do sommelier é o vinho francês Le Galinière Carignan (R$ 124), da região de Languedoc-Roussillon, que traz aromas de frutas vermelhas, complexidade típica da uva Carignan e no paladar oferece uma combinação de frutas com toques herbáceos.

Amelie Creperie et Bistrot prepara um menu especial para o mês de dezembro

Endereço: Av. das Américas, 4666 – Barra Shopping, Nível Lagoa – Loja 173 – Barra da Tijuca
Telefone: (21) 2408-3228.
Capacidade: 42 Lugares.
Horário: domingo a quarta – 12h a 22:30h / quinta 12h a 23h / sexta e sábado – 12h a 00h
Cartões de crédito: Todos
Cartões de débito: Todos
Cartões eletrônicos de refeição: Todos
Tíquetes: Todos
Site: www.ameliecreperie.com.br

Previous post

Deborah Levy lança CD no Vintage Wine Bar

Next post

Deli Delícia e Tragga oferecem produtos artesanais para as festas de fim de ano