Acesso à internet e smartphone na mão aliado a uma rotina agitada são características de muitos cariocas. Como consequência o uso de aplicativos para comprar comidas e bebidas vem ganhando espaço e demandando cada vez mais dos comerciantes locais. A pesquisa recente Connected Life, da Kantar TNS, detectou que 45% do potencial de compra online é na categoria de alimentos e bebidas. O estudo, em formato de iceberg, revela que 59% dos internautas pesquisam mais de uma vez por semana por produtos desta categoria, sendo que 14%, efetivamente, compram no online.

A partir disso, surge o Zé Delivery, Market place que conecta clientes que buscam receber bebidas geladas em suas casas a parceiros que são responsáveis pela entrega dos produtos solicitados e, com isso, incrementam a renda de seus pontos de venda. Atualmente o aplicativo representa metade das vendas desses comerciantes. O app, que já conta com milhares de downloads, usa uma extensa rede de pontos de venda para coordenar oferta e demanda.

Cláudio Azevedo, Head de Marketing e Growth do aplicativo, explica que muitas vezes o app é o único atuante na região e, por isso, está gerando um impacto financeiro e social importante na comunidade local “com esse fenômeno, principalmente nos bairros mais afastados dos grandes centros, estamos incrementando a renda dos parceiros, representando mais da metade das vendas, e geramos empregos diretos neste contexto”.

No Rio de Janeiro, por exemplo, o app conta atualmente com a parceria de mais de 35 pequenos e médios empresários que são distribuidores locais e que, juntos, têm a capacidade de gerar um incremento real de mais de 5 milhões de reais por ano para a região e mais de 140 empregos diretos. Na capital, os bairros com mais demanda são: Barra da Tijuca, Tijuca e Nova Iguaçu.

Esse fenômeno também acontece nas demais praças do Zé Delivery. A região do ABC Paulista, por exemplo, tem a mesma representatividade do Rio de Janeiro. Já na capital paulista, as regiões do Grajaú e Sapopemba lideram os pedidos via app. No geral, os bairros mais afastados da capital paulista representam 70% dos pedidos. Na região metropolitana de Belo Horizonte, o app conta atualmente com a parceria de 37 pequenos e médios empresários que são distribuidores locais, que, juntos, têm a capacidade de gerar um incremento real de mais de 6 milhões de reais por ano para a região e mais de 150 empregos diretos.

Sobre o Zé Delivery

O Zé Delivery é um aplicativo de entrega rápida de bebidas, com preços ultrabaixos, criada com o objetivo de permitir que todas as pessoas possam compartilhar e celebrar os bons momentos da vida, independente do bairro onde moram ou do local onde estejam. Disponível gratuitamente para download para iOS e Android e acessível por meio do site https://www.ze.delivery/ . O serviço está disponível nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Newsletter Barrazine

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações.

Sucesso!!!

Opa, algo errado...

Previous post

Lecadô lança Tronco de Natal e Bolinho de Bacalhau com Recheio de Queijo

Next post

Restaurante Velero celebra o Natal com ceia especial