A Editora Leader lança no dia 17 de dezembro, às 19h, na Livraria Argumento, da Barra da Tijuca, o livro “Mulheres Antes e Depois dos 50”. A obra reúne relatos inspiradores de lideranças femininas com idades entre 28 e 75 anos. São histórias repletas de desafios, superação, dedicação e desprendimento de mulheres profissionalmente capazes e de comprovada experiência em diversos campos: da economia à política, da pedagogia à medicina, da psicologia ao empreendedorismo.

De acordo com a coordenadora do projeto, Maria Alice Schuch, que é doutora e mestre em Ciências da Educação, além de especialista em Psicologia com endereço ontopsicológico e em Políticas Públicas em Gênero e Raça, a obra é dedicada às novas mulheres, agentes de inteligência, que vivenciam a própria atemporal feminilidade aliada ao poder, sofisticação, estilo, business appeal, força e vontade na busca constante do ambicionado projeto vitorioso.

Outro grande êxito esse livro de conteúdo tão significativo é a capa, que foi desenhada pelo artista plástico W Veríssimo, que captou com maestria em seus traços o espírito dessas mulheres vitoriosas.

Segundo a terapeuta sexual e hipnoterapeuta clínica Leila Cristina, uma das coautoras da obra, “a mulher após os 50 anos se sente mais livre, pois já não está mais presa às amarras do período menstrual. Com isso, ela se sente mais disponível para se jogar em outras áreas da vida. Uma dessas áreas pode ser o empreendedorismo”.

Já segundo a psicóloga Márcia Modesto, também uma das coautoras da obra, “a mulher possui um natural poder transformador, capaz de leva-la a enfrentar e superar adversidades. E a maturidade favorece o encontro dessa qualidade”.

Com a publicação dessa obra, a Editora Leader amplia seu portfólio em torno do tema sobre as mulheres que fazem diferença no País, seja empreendendo por conta própria, atuando como executivas e líderes, ou como intraempreendedoras.

Coautoras: Adriana dos Reis, Alessandra Bornhausen, Alice Schuch, Ammira Soules, Ana Pregardier, Andreia Monteiro, Ariane Espindola, Arlete Salante, Bernardina Amantino, Carla Sewald, Carmem Mírio, Carmen Peters, Claudete Pelicioli, Cláudia Barsand, Danielle Rodrigues, Edinar Abuhab, Gerdane Brito, Isabel Minussi, Janine Brito, Janine Coelho Ouriques, Josele Delazeri, Jussara Foletto, Leila Cristina, Luciana Junqueira, Ludmila de Moura, Luisa Falkenberg, Márcia Modesto, Maria Aparecida, Maria Lorelise, Maria Lúcia Carrara, Mônica Fernandes, Patrícia Farias Alves, Renata Kerbauy, Roberta Apolinário, Rosane Alves, Rosangela Mambrini, Sueli Brandão, Vanderleia Magalhães e Viviane Araújo.

Livraria Argumento da Barra da Tijuca promove lançamento de ‘Mulheres Antes e Depois dos 50’

Livro: Mulheres Antes e Depois dos 50
Editora: Leader
Coordenação: Maria Alice Schuch e Andréia Roma
Páginas: 474
Preço: R$ 48,90
Lançamento: 17 de dezembro, às 19h, na Livraria Argumento da Barra da Tijuca.

 

Previous post

Chef Rubens Passarinho comanda a Oficina de Noel na Cidade das Artes

Next post

Shopping Metropolitano Barra realiza promoção Natal Online