A cada dia que passa, mais pessoas sonham com o próprio negócio. Abrir uma nova empresa e colocar as primeiras ideias em prática é sempre motivo para comemorar, mas nem sempre o caminho à frente é livre de obstáculos. Tanto que, de acordo com o Sebrae, um quarto das empresas encerra suas atividades antes de completar o segundo aniversário. E em um novo ano com muito otimismo o crescimento de abertura de pequenos negócios estão aumentando cada vez mais. Porém é necessário muito cuidado e bastante planejamento para conseguir alcançar o sucesso, o professor e Diretor da iCont Diego Braga dá algumas dicas para ajudar na hora de empreender:

1. Prazer com o seu negócio

Dê preferência a negócios que possam te proporcionar prazer. Você será mais feliz e competitivo se gostar daquilo que faz. Por outro lado, nem sempre decida pelo que você gosta, mas sim pelo que for melhor para a empresa.

2. Visão do negócio

Conheça bem e planeje o negócio a ser desenvolvido. Estabeleça estratégias, metas e objetivos. Olhe para o futuro e saiba claramente aonde você quer chegar

3. Razão à frente da emoção

Tome decisões baseadas no conhecimento, e não em seu coração. Estabeleça uma lógica e pense nos resultados, pois quanto maior o conhecimento sobre o problema, maior será a assertividade na tomada de decisão.

4. Seja honesto e transparente

Esses valores são fundamentais para a construção da credibilidade da empresa, possibilitando a fidelização tanto dos clientes quanto dos colaboradores.

5. Valorize sua equipe

Ninguém alcança o sucesso sozinho. Ele só pode ser alcançado com o apoio de uma equipe de alto desempenho. E as chaves para que se desenvolva uma equipe assim são o reconhecimento e a valorização pela qualificação e competência de todos os envolvidos.

Foque em ação, só existe uma forma de se alcançar o sucesso, é tentando, busque sempre pelo apoio de especialistas.

Contatos: WhatsApp http://wa.me/5521964341428

Instagram: https://www.instagram.com/diego_bragaoficial/

Previous post

Páru Inkas lança novos drinks para o verão

Next post

Boutique de carne Le Boucher ganha novo endereço na Barra da Tijuca