“Green Book – O Guia” conquistou neste domingo, 24 de fevereiro, o Oscar® de Melhor Filme durante a 91ª cerimônia de premiação realizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em Los Angeles (EUA). O longa também ganhou outras duas estatuetas: a de Melhor Roteiro Original (para Nick Vallelonga, Brian Currie e Peter Farrelly) e Melhor Ator Coadjuvante (para Mahershala Ali).

Inspirado em uma emocionante história real, “Green Book – O Guia” vem trilhando uma trajetória de sucesso desde o ano passado, quando foi vencedor do Festival de Toronto. O longa conquistou ainda três prêmios na última edição do Globo de Ouro: Melhor Filme Comédia ou Musical, Melhor Roteiro (Peter Farrelly, Nick Vallelonga e Brian Currie) e Melhor Ator Coadjuvante (Mahershala Ali).

Na história, Tony Lip (Viggo Mortensen), um segurança ítalo-americano, é contratado como motorista de Don Shirley (Ali), um famoso pianista negro. Durante uma turnê pelo sul dos Estados Unidos nos anos 1960, eles devem seguir “O Guia” para ir aos poucos estabelecimentos que eram seguros para os afro-americanos na época. Confrontados com situações de racismo, em meio a momentos de humanidade e humor inesperado, eles são forçados a deixar de lado as diferenças e passar por profundas transformações.

O filme, dirigido por Peter Farrelly, está em cartaz nos cinemas brasileiros, com distribuição da Diamond Films.

Previous post

Muita animação no Mundinho Kids do Shopping Metropolitano Barra

Next post

Henrique Fogaça inaugura restaurante Sal Grosso no BarraShopping