Frequentadores da praia da Barra da Tijuca podem amenizar os efeitos da correria do dia a dia e aproveitar os benefícios das aulas gratuitas de yoga, que acontecem em plena areia, em frente ao Quiosque Prezunic, montado no calçadão do Posto 1. A atividade também pode ser uma boa opção para quem quiser aliviar as tensões antes da maratona do carnaval.

As aulas acontecem às terças e sextas-feiras pela manhã, das 8h às 9h30, sob a coordenação da equipe de professores da Riserva Zen. As atividades são abertas a todas as pessoas, mesmo aquelas que nunca experimentaram a prática. Para participar, basta fazer a inscrição no local, pouco antes do início da prática.

“As aulas gratuitas na praia são uma excelente oportunidade de proporcionar um cenário diferente para quem já está acostumado a praticar yoga, só que em outro ambiente, e também cumprem um papel importante de atrair novos adeptos. As posturas que adotamos são adequadas para todos os perfis”, afirma o professor Bruno Amado.

Bruno acrescenta que o yoga praticado na praia, especialmente pela manhã, acentua os efeitos positivos da atividade, garantindo mais bem-estar e sensação de tranquilidade, especialmente para quem tem de lidar com a correria do dia a dia, mesmo que seja atrás dos blocos, durante o carnaval.

“Por si só, o yoga já traz benefícios à mente e ao corpo. A prática na praia fortalece esses aspectos e ainda faz com que os banhistas unam o útil ao agradável. Alguns saem daqui mais tranquilos para trabalhar ou lidar com as tarefas do dia a dia, enquanto outros ficam depois da aula para curtir o Quiosque e aproveitar o verão na orla”, observa Bruno.

Quiosque Prezunic

Primeira loja de supermercado a ser instalada numa praia carioca, além das aulas de yoga, o Quiosque Prezunic oferece outras atividades gratuitas, como treinamento funcional, oficina de castelo de areia e construção de brinquedos com material reciclável para crianças e workshop de bebidas.

O local oferece, ainda, venda de produtos que têm tudo a ver com o verão, desde itens de higiene, como fraldas para bebês que podem ir ao mar e protetor solar, até bebidas e alimentos saudáveis e refrescantes, incluindo sanduíches naturais, saladas de frutas e sorvetes. Chope e outras bebidas em geral também estão disponíveis.

“Uma loja de supermercado em plena praia já é, por si só, uma novidade. Mas nossa ideia foi inovar também nos serviços. As aulas de yoga têm ótima aceitação, assim como as oficinas para crianças, o workshop de bebidas e o treinamento funcional”, afirma a gerente de marketing do Prezunic, Lorena Santos.

Além dos produtos e serviços, o Quiosque Prezunic conta com uma programação especial de shows ao vivo de música brasileira aos sábados e domingos. Já passaram pelo palco montado de frente para o mar nomes como Evandro Mesquita, Paulo Ricardo, Luiza Possi, Arlindinho, Monarco, Sombrinha e Ivo Meirelles, entre outros.

A programação completa do Quiosque Prezunic está disponível na internet, no endereço www.prezunic.com.br/quiosqueprezunic.

Yoga na praia auxilia cariocas a aliviar tensões e aproveitar melhor o dia

Quiosque Prezunic: Avenida do Pepê, Posto 1 – Barra da Tijuca)
Horário de funcionamento: Diariamente, das 09h às 21h, até 10 de março

  • Atividades gratuitas:

Aulas de yoga: Terças e sextas-feiras, das 8h às 9h30

Treinamento funcional: Segundas e quintas-feiras, das 8h às 8h40 e das 8h50 às 9h30

Oficina de recreação infantil: Sábados, das 9h às 12h

Workshop de bebidas: Quintas e sextas-feiras, das 15h às 21h

Shows ao vivo: Sábados, às 18h; domingos (Pagode do Arlindinho convida), às 16h

Empréstimo de cadeiras de praia e guarda-sol para compras a partir de R$ 15

Previous post

Restaurante Hollandaise lança novo menu de massas

Next post

Concerto homenageia Bach e Mozart na Cidade das Artes