A Banda Amigos da Barra, maior bloco pré carnavalesco da zona oeste carioca, arrastou mais de 200 mil pessoas para a orla da Barra Da Tijuca no dia 17 de fevereiro. Em seu terceiro ano de vida, já é um dos maiores do Rio e seu diferencial é sua corte, composta por Madrinha Social, Rainha do Bloco, três musas e três musos. Destaque para a vovó fitness com 55 anos e ganhadora de diversas medalhas.

A “BAB” saiu no dia 17 de fevereiro do posto 8 até a praça do Ó, onde finalizou sua programação que começou as 12h e terminou as 18h. Este ano, homenageou uma das mulheres mais importantes do nosso samba, nas décadas de 70, 80 e 90, Adele Fátima, com direito a samba de Xande de Pilares e Gilson Benine.

O bloco tem por característica propor a autossustentabilidade, inclusão social, reciclagem e um carnaval de ritmos, com: ritmistas, pop, sertanejo e até funk. Em 2019, destaque para a mais nova escola de samba carioca, Unidos da Barra da Tijuca, além do MC Théo e dos DJs Kim Quaresma e FP do Trem Bala, os mais tops do momento.

A despedida final da folia será ao som da furacão do sertanejo, Yara Vellascos, e do DJ Top, Daniel Popó.

Sobre Yara Vellascos:

Nascida em Campos, vivendo adolescência na Bahia, foi âncora do SBT em Salvador e modelo. Largou tudo para assumir sua paixão pela música. Apelidada de “Furacão do Sertanejo” pelos amigos e artistas soteropolitanos, a cantora foi vocal de duas bandas, Farra das Amigas e da Banda Eletricaz. Passeando sempre pelo sertanejo e forró, decidiu seguir carreira solo e ganhou o Brasil. Além de uma beleza inconfundível, sua voz marcante a trouxe ao Rio de Janeiro.

No repertório da ressaca, clássicos dos grandes nomes do sertanejo, além das autorais, “Bum Bum que Treme”, sucesso nas rádios nacionais, “Porta Retrato”, além de “Sempre Será”, uma regravação dada pelo amigo Leonardo (gravada com o irmão Leandro em 1996) para ela cantar em seu novo CD, a música vem com a participação do cantor Tatau, ex vocalista do Araketu.

Daniel Popó vai comandar as carrapetas com o melhor dos carnavais dos anos 90 e 2000, além de hits atuais.

Começa às 18h e termina à meia-noite. A entrada é franca. Menores de 18 só acompanhados pelos pais. O Barra Garden Fica na Av. das Américas, 3.255, Barra Da Tijuca.

Banda Amigos da Barra faz ressaca de carnaval com entrada franca no Barra Garden

Local: Barra Garden
Endereço: Av. das Américas, 3.255 – Barra da Tijuca
Data: 08 de março de 2019 (sexta-feira)
Classificação etária: Menores de 18 anos só acompanhados pelo responsável
Informações: (21) 2136-9191.

Previous post

Dicas com as melhores baladas da Barra da Tijuca

Next post

Bloco D’Samba realiza a sua terceira edição!