Uma noite para conhecer as principais regiões produtoras de vinhos de Portugal. Esse é o objetivo do projeto Degustando Portugal, realizado pelo restaurante Tasca do Filho d’Mãe, na Barra da Tijuca. Na próxima quinta, dia 14 de março, às 20h, a casa vai realizar um jantar harmonizado com a presença da enóloga Míriam Aguiar (R$ 180 – por pessoa).

Ao todo, serão oferecidos dois vinhos para as entradas, um para o principal e outro para a sobremesa. Dentre os rótulos escolhidos, o Águia Moura em Vinhas Velhas Reserva é um tinto clássico e de sabor marcante; o Maria Papoila – DOC Vinho Verde é outra opção de sabor intenso e bem equilibrado com a acidez. Já o Joaquim Madeiro Branco é encorpado e tem um aroma de notas tropicais.

Quando o assunto é gastronomia, o chef Álvaro André, que comanda a cozinha da Tasca, preparou um menu especial para o Degustando Portugal, com o melhor da culinária lusitana. Como opções de entrada, o tradicional bolinho de bacalhau, o dadinho de tapioca com chouriço português e a deliciosa punheta de bacalhau, que é o bacalhau cru e desfiado com cebola, azeite, salsa e alho picado. Como pratos principais, Arroz de Pato – arroz agulhinha com coxas de pato, chouriço português, cebola e cheiro verde assado no forno e Medalhão à Portuguesa – medalhão de mignon grelhado ao molho roti com arroz cremoso de abobrinha, parmesão e creme de leite fresco. Para encerrar a experiência, o chef destaca o delicioso Rocambole de Laranja.

Sobre a enóloga Míriam Aguiar

Míriam Aguiar é Doutora em Comunicação e Cultura (USP) e Pós-doutora em Sociologia Rural. Além de ter dedicado suas pesquisas de doutorado e pós-doutorado a estudos sobre mercados de qualidade e consumo de vinhos, tem três livros publicados, sendo dois acerca do tema. A profissional é representante no Brasil da Escola de Sommellerie Cafa, sediada em Bordeaux, e das Especializações Internacionais em Gastronomia da Université Cergy Pontoise, com sede em Paris, na França.

Restaurante Tasca do Filho d’Mãe promove jantar harmonizado com vinícolas portuguesas

Endereço: Av. das Américas, 8.585 – Barra da Tijuca (Vogue Square)

Telefone: (21) 3030-9080

Data: 14 de março de 2019 (quinta-feira)

Horário: a partir das 20h

Valor: R$180 + 12% de serviço

Previous post

Cultura Inglesa abraça movimento social para reciclar cadernos escolares na Barra da Tijuca

Next post

Uma Alice diferente chega em montagem arrojada na Cidade das Artes