O Via Parque Shopping vai receber os cantores Roberto Guimarães e Yumi Park para edição especial de Dia dos Namorados no Happy Hour mais animado da Barra da Tijuca, no dia 12 de junho. O novo evento vai trazer ao Deck do empreendimento, próximo à nova Praça de Alimentação, uma programação de música ao vivo e degustações. A cada semana uma atração diferente e diversos estilos musicais passarão por lá para animar o público.

O guitarrista, violonista e compositor carioca Rogério Guimarães tem 48 anos e aos nove começou a explorar o violão de maneira autodidata. Absorvendo as influências musicais de sua infância, ele conviveu intimamente com os discos de Caetano, Gil, Chico, Milton, Gal e Bethânia em sua casa. Com o amadurecimento, o músico teve seus primeiros contatos com o Jazz através de Frank Sinatra, o que o levou a mergulhar no mundo das big bands de Count Basie e Duke Ellington. Paralelamente, o músico também foi fortemente inspirado pelo rock dos anos 70 com bandas como Led Zeppelin, Deep Purple e Yes. Assim, ele define sua música como o equilíbrio entre a complexidade harmônica da música brasileira, a simplicidade direta e visceral do rock e a riqueza melódica do jazz.

A Bossa Nova despertou na cantora e compositora de origem sul coreana, radicada no Brasil desde 1994, Yumi no primeiro momento em que ela ouviu o toque do violão de uma playlist num restaurante em Alto Paraíso de Goiás, onde ela trabalhava como garçonete em 2009. Dali em diante, ela decidiu estudar e seguir carreira como intérprete da Bossa Nova no Rio de Janeiro, cada vez mais apaixonada pelas obras do maestro Tom Jobim. Suas influências são: Gal Costa, Nara Leão, Elis Regina, Mônica Salmaso, Leny Andrade, Milton Nascimento e Leila Pinheiro.

Hoje, Yumi segue sua caminhada cantando composições de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Roberto Menescal, Marcos Valle, João Donato, Carlos Lyra, Baden Powell, Chico Buarque, Edu Lobo, João Bosco e Djavan. E a partir das parcerias e convivências com músicos cariocas, começou a se dedicar também aos standard de jazz com influências de Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Dee Dee Bridgewater, Bobby Mcferrin, Esperanza Spalding, Tânia Maria, Youn Sun Nah, entre outros.

O Happy Hour do Via Parque Shopping é um programa ideal para se reunir com amigos, ouvir boa música e aproveitar para degustar os deliciosos petiscos da Praça de Alimentação, além do bar de gin e outros drinks. A curadoria do evento foi desenvolvida pela Duo Emme, que traz forte know-how em projetos de experiência diferenciados, feitos sob medida e de alta qualidade.

“Depois daquele longo dia de trabalho, o que todo mundo mais quer é relaxar. E se puder ser em um lugar agradável, com a companhia dos amigos, curtindo uma boa música. Essa é a proposta do evento. Queremos levar mais essa experiência para os nossos clientes e aproveitar para divulgar esse novo espaço do Deck, que é superdescontraído”, explica Eugenia Del Vigna, gerente de marketing do Via Parque Shopping.

Via Parque Shopping comemora Dia dos Namorados com shows dos cantores Roberto Guimarães e Yumi Park

Data: 12 de junho, quarta-feira
Horário: 18 às 21h
Local: Deck, próximo à nova Praça de Alimentação – 1º piso
Via Parque Shopping
Av. Ayrton Senna, 3000
Tel. (21) 2430-5100
Evento gratuito
www.viaparqueshopping.com.br

Previous post

Arraial do Bita chega ao Vogue Square com show especial, atividades lúdicas e muita música em versões típicas

Next post

Hotel Praia Linda oferece pacote especial no Dia dos Namorados