A Barra da Tijuca se prepara para receber a NBA Basketball School, programa da liga norte-americana que tem como objetivo principal promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos. A Barra é o segundo bairro do Rio a receber as aulas da marca. A metodologia de treinamento foi desenvolvida por profissionais da NBA e é a mesma aplicada em todos os países onde o NBA Basketball School está presente pelo mundo. As aulas terão início em agosto e o bairro terá três unidades: ABM (Associação Bosque Marapendi), Marina Barra Clube e Oásis Clube.

“Desenvolver o programa ao lado de profissionais tão relevantes no basquete nacional é sempre especial e um enorme desafio. Os grandes beneficiados com esta parceria são as crianças e jovens, que terão sempre a melhor experiência em cada uma das sessões de treino!” – comenta Arthur Borelli, Diretor da Think Sports, empresa responsável pelo NBA Basketball School no Brasil.

E, para marcar essa nova fase do programa na ‘Cidade Maravilhosa’, haverá um lançamento oficial das novas unidades ao lado de parceiros e convidados. O evento será no dia 27 de julho, a partir das 18h, no Café Hum do Barra Shopping, com presenças confirmadas de representantes da Think Sports e da NBA, além de atletas como Duda Machado (Vasco da Gama-RJ) e Diego Conceição (Botafogo-RJ), o ex-atleta do Flamengo Frederico Santos, além de instrutores e responsáveis pelos núcleos onde acontecerão as aulas.

“Estou muito feliz e orgulhoso em poder dar esse novo passo. A chancela do NBA Basketball School valida e valoriza os sete anos de história da Basquete S.A. como formadora de jogadores e fãs do basquete. Estamos agregando um imenso valor ao que entregamos aos nossos alunos – afirmou Fernando Coloneze, gestor do projeto e ex-atleta do Flamengo e da Seleção Brasileira.”

Sobre o NBA Basketball School

Presente em quatro países (Brasil, Índia, Turquia e Grécia), o NBA Basketball School é um programa que promove o desenvolvimento do esporte entre crianças e adolescentes. Com a implantação de núcleos de basquete, a NBA aposta na capacitação de instrutores a partir de uma metodologia desenvolvida por profissionais da liga e aplicada ao redor do mundo.

O programa chegou ao Brasil em 2019 e já está presente em 12 estados e 23 cidades do país. Atualmente, são atendidos mais de 1.500 alunos em 32 unidades ativas. A estimativa é de que esse número ultrapasse os 80 núcleos até o final do ano.

NBA Basketball School agora na Barra da Tijuca

Unidades:

ABM – Associação Bosque Marapendi

Endereço: Rua Jornalista Henrique Cordeiro, 180 – Barra da Tijuca – RJ.

Tel: (21) 97233-4874

Dias e horários:

Segundas e quartas

18:00 às 19:00 – 10 a 13 anos

19:00 às 20:00 – 14 a 16 anos

Terças e quintas

18:45 às 19:30 – 6 a 10 anos

19:30 às 20:30 – 16 anos +

  • Mensalidades a partir de R$ 200,00

Marina Barra Clube

End: Estrada da Barra da Tijuca, 777 – Barra da Tijuca – RJ.

Tel: (21) 2494-2121

Previous post

Mopi na Praça promove dia de diversão na Barra da Tijuca

Next post

Tragga aposta em sabores nordestinos para o mês de julho