No primeiro fim de semana de agosto será realizada mais uma edição do UP Rock Festival, um festival criado com o intuito de ajudar a acabar com a fome através da música e de renovar a cena do rock nacional. O evento vai acontecer nos dias 2 (sexta-feira), 3 (sábado) e 4 (domingo) de agosto, no Shopping Città América, na Barra da Tijuca, e trás 12 shows do rock com canções de todas as décadas (desde os anos 60, até 2000), além de canções autorais.

O evento contará também com festival de churrasco, foodbikes, foodtrucks, vinhos, espumantes, muitas opções de cervejas artesanais e um espaço chamado de “Cidade da Criança”, uma área com brinquedos infláveis e pula-pula para a criançada também poder se divertir ao lado de sua família e amigos. Para participar do UP Rock Festival, basta doar 2kg de alimento não perecível ou doar R$10,00 em forma de vale-alimento. Toda a arrecadação será destinada para entidades assistenciais da cidade.

Dentre as bandas confirmadas no evento, estão nomes como Fly West Band (sexta-feira, dia 2), que se destaca por apresentar canções de grupos internacionais, como The Cure e Pink Floyd, Belonave (domingo, dia 4), que promete trazer releituras de bandas brasileiras como Capital Inicial, Charlie Brown e O Rappa e o músico e cantor Mouhamed Harfouch (sábado, dia 3), um dos finalistas do programa Popstar, da Rede Globo, de 2018. Estão previstos também na programação tributos especiais nos três dias de evento. A agenda completa com mais informações e horários de cada banda estão disponíveis no link: https://www.facebook.com/events/436144897219724/

O festival é produzido pela Corporate Events Brasil, produtora também responsável pelo Rock 80 Festival e Blues Rock Festival. Todos os eventos realizados até o momento foram gratuitos, mediante a doação de 2kg de alimento não perecível. O primeiro deles foi realizado em 2017, na Barra da Tijuca. Até o final do ano passado, mais de 90 toneladas de alimentos foram arrecadadas, ajudando diversas famílias e crianças carentes do estado. Segundo Fernando Fernandes, proprietário da empresa, a meta para 2019 é dobrar este número.

“Criamos estes festivais basicamente com dois intuitos: resgatar os clássicos eventos de música e ajudar a acabar com a fome, que é um dos grandes males do nosso país. Acredito que se cada um fizer a sua parte, teremos um Brasil mais justo daqui pra frente. Nossa meta para este ano é dobrar a arrecadação e também expandir as doações para outras cidades e estados, como São Paulo, Sul e Minas Gerais”, afirma Fernando

Shopping Città América recebe evento gratuito e solidário de rock e gastronomia

Evento: UP Rock Festival

Datas: 02/08 (sexta-feira), 03/08 (sábado) e 04/08 (domingo)

Horários: 02/08, de 17h às 23:30h

03/08, de 16h às 23:30h

04/08, de 16h às 22h

Endereço: Shopping Città América (Av. das Américas, 700 – Barra da Tijuca)

Classificação: livre.

Previous post

Shows animam o fim de semana no Aerotown Music

Next post

Clínica na Barra da Tijuca lança tratamento do Mar Morto