O Rio Design Barra promove um evento inédito sobre o universo dos vinhos: o The Wineyard Experience. Com entrada gratuita, o projeto fica na praça de eventos entre os dias 10 e 25 de agosto trazendo experiências sensoriais, realidade virtual e degustações com mais de 200 rótulos de vinhos, incluindo marcas de todos os continentes.

A programação também inclui painéis, mesas interativas, conteúdos e workshops ministrados por respeitados enólogos e sommeliers, que estimulam os sentidos e trazem informações sobre a produção e características da bebida, técnicas de harmonização, noções básicas de como escolher o vinho, dicas sobre como servir, entre outros. Todas as oficinas são gratuitas e, para participar, basta fazer a pré-inscrição pelo aplicativo do Rio Design Barra. A experiência da exposição é aberta ao público e traz ainda a tecnologia da realidade virtual, que permite que os participantes conheçam sobre o processo de produção do vinho, desde a colheita até o envase.

Concebido e realizado pela Rompecabezas, o The Wineyard Experience visa introduzir as pessoas no universo do vinho abordando-o sob uma nova perspectiva, de forma a desmitificar a aura que gira em torno da bebida, democratizando-a e formando novos consumidores.

“O que motiva o consumidor hoje a ir a um shopping center já não é mais a compra e, sim, a experiência, por isso apostamos cada vez mais em formatos de eventos que tragam conhecimento de maneira interativa e divertida. O The Wineyard Experience é uma oportunidade para os clientes do Rio Design Barra aprofundarem seus conhecimentos sobre a bebida por meio de uma vivência única e sensorial.”, conta Adriely Candido, gerente de Marketing do Rio Design Barra.

“Vivemos uma era em que a tecnologia vem mudando a maneira como as pessoas se comunicam e se relacionam entre si, com os ambientes e com a informação. A Rompecabezas procura através dos seus projetos instigar as pessoas a ir além, despertar a curiosidade, procurar novas perspectivas sobre conceitos e verdades que se apresentam como únicas e absolutas. Para isso, democratizar o conhecimento é fundamental. Com o The Wineyard Experience não é diferente. Através dele, procuramos desmitificar e descomplicar o vinho ao mesmo tempo em que aguçamos os nossos sentidos através de uma exposição sensorial, lúdica e interativa”, explica Rodrigo Nascimento, idealizador da mostra e diretor executivo da produtora Rompecabezas.

O The Wineyard Experience conta ainda com a parceria da Wine.com.br, Oxford – fornecedora oficial das taças -, Vinícola Salton, Elettromec e Bonafont.

A exposição ocupará uma área de 340 m² na Praça de Eventos do Rio Design Barra, no primeiro piso. A idade mínima para degustação de vinho é de 18 anos. Para as outras atividades, a classificação etária é livre. As inscrições para os workshops deverão ser feitas pelo aplicativo do Rio Design Barra e a programação completa pode ser acessada a partir do dia 08 de agosto.

Previous post

Aerotown Music anima o fim de semana com shows de rock n'roll e samba

Next post

Dia dos Pais tem cardápio especial no Restaurante Gabbiano