As vitaminas e os minerais cumprem diversos papéis e funções vitais no organismo e eles somente podem ser obtidos pela sua ingestão, pois o corpo humano não os produz.

A vitamina A, por exemplo, é importante para a nossa visão; as vitaminas do complexo B, que somam oito, possuem entre suas funções mais importantes a eliminação de toxinas, a ação antioxidante, no funcionamento do sistema nervoso e no metabolismo energético; a vitamina C contribui para a imunidade; a vitamina D participa da absorção do cálcio no osso; e a vitamina E é um poderoso antioxidante, que protege as células dos radicais livres, a vitamina K participa na coagulação sanguínea, o ferro é essencial para o transporte celular de oxigênio, o iodo na saúde da tiroide, o cálcio na saúde dos ossos.

Por isso, a deficiência de algum desses elementos afeta a nossa saúde. “Para se ter ideia, as defesas do organismo estão diretamente relacionadas com o nosso estado nutricional. Por isso, quem tem uma alimentação de má qualidade, também apresenta deficiência na imunidade”, alerta o médico nutrólogo Nataniel Viuniski, especialista em obesidade e membro do Conselho para Assuntos Nutricionais da Herbalife Nutrition do Brasil.

Para garantir a ingestão adequada de todos micronutrientes essenciais, recomenda-se, por exemplo, consumir cinco porções de frutas e verduras todos os dias. Mas, por conta da correria da vida moderna, nem sempre é possível ingerir essas quantidades. É aí que os suplementos multivitamínicos podem se tornar grandes aliados. “Esses produtos são práticos e ótimos para complementar a ingestão de vitaminas e minerais, mas não devem substituir uma alimentação equilibrada, mas sim serem aliados dessa”, coloca o médico, que reforça a importância de se adotar um estilo de vida saudável e ativo para ganhar mais saúde, disposição e longevidade.

Previous post

Via Parque Shopping apresenta a exposição ConectArt

Next post

Proteína da Seda é potente reconstrutor em nova linha de produtos capilares do Walter’s Coiffeur