Search Day Night
Tasca do Marquês: com certeza uma casa portuguesa! – tasca do marques facebook 10

Tasca do Marquês: com certeza uma casa portuguesa!

Casa localizada no shopping Aerotown, Tasca do Marquês liga os fogões e apresenta fartas receitas da tradicional culinária portuguesa!

Atualizado em fevereiro 16th, 2023 at 11:47 am

Procurando um genuinamente português na Barra? Conheça a Tasca do Marquês!

Em meio às terras da Barra da Tijuca, no Aerotown, a Tasca do Marquês liga os fogões e apresenta fartas receitas da tradicional culinária portuguesa. No menu, os comensais encontrarão verdadeiros tesouros da gastronomia lusitana como Bacalhau à Portuguesa, Pastel de Bacalhau, entre outros.

 O carro-chefe da casa portuguesa é o Bacalhau à Ribatejana, servido com lombo de bacalhau grelhado lascado, alho laminado, batata ao murro e migas portuguesas (broa de milho, couve, feijão manteiga e azeitonas), receita passada por gerações da família Tomaz (família de um dos fundadores do restaurante), aperfeiçoada e executada com maestria na Tasca do Marquês.

Como uma tradicional casa Portuguesa, em seu cardápio não poderia faltar a Francezinha do Chef, uma espécie de sanduíche feito com dois pães de forma, recheado com filé mignon, linguiça, presunto e queijo. Coberta com queijo, é levada ao forno até derreter e depois é adicionado o famoso molho picante que leva na receita da casa cerveja, cachaça e uísque. Ovo estrelado por cima e acompanha batata frita. 

São muitas as histórias sobre a criação. A principal delas é de que teria surgido pelas mãos de um português na década de 50, que após ter passado um tempo como imigrante na França, se inspirou em receitas francesas para criar a Francezinha e lhe deu um toque especial de um molho levemente apimentado que cobre a iguaria.

Curiosidade: Na foto do Bacalhau à Ribatejano tem um gorro verde que é chamado de barrete campino, é usado por um personagem típico da região que está ligado à condução de gado o campo, seguindo ainda a tradição do Ribatejo, em Portugal, região de um dos fundadores da casa, Rui Tomaz.

Tasca do Marquês: com certeza uma casa portuguesa! – tasca do marques facebook 7
Imagem: Facebook.

Tasca do Marquês: com certeza uma casa portuguesa!

Local: Aerotown Power Center
Endereço: Av. Ayrton Senna, 2541 – Barra da Tijuca
Telefone: +55 21 97199-969 7
Instagram: https://www.instagram.com/tascadomarques/
Facebook: https://www.facebook.com/tascadomarquesoficial/?locale=pt_BR
Pedir pelo iFood: https://www.ifood.com.br/delivery/rio-de-janeiro-rj/tasca-do-marques-barra-da-tijuca/daa39112-d424-4e07-b203-7101479510e1?utm_medium=ReserveGoogl

Imagens: Facebook.

You May Also Like