A Bienal do Livro Rio ainda tem muitas histórias para contar até o próximo domingo, dia 8, e as escolas que quiserem desvendar o universo literário com seus alunos são mais que bem-vindas. A programação para crianças e adolescentes promete tornar a experiência – ao mesmo tempo – culturalmente rica e muito divertida.

Quem gosta do universo HQ, além de mangás e animes não pode perder o Encontro com Autores desta quarta (4), às 15h, com o japonês Makoto Tezuka e o rei dos quadrinhos brasileiros, Mauricio de Sousa, no Auditório Madureira. Pouco depois, às 17h, os fãs das badaladíssimas Maisa Silva, Thalita Rebouças e Fernanda Gentil participam de um animado bate-papo na Arena #SEMFILTRO sobre o filme “Ela disse, ele disse”, baseado no livro do fenômeno Thalita Rebouças. Bianca Andrade e Tatiane Ingrid Adão também estarão presentes.

No Pavilhão Infantil Pela Estrada A Fora, os adolescentes do Lona na Lua – projeto social de Rio Bonito – se apresentam diariamente, às 11h, 13:15h, 14:30h, 15:45h e 17:15h. Vestidos de seres da Floresta, eles encantam com performances circenses, dramatização, malabares e muita música.

Entre uma sessão e outra, é possível registrar aquela foto especial para as redes sociais nos estandes que criaram espaços “Instagramáveis”. Há, por exemplo, o quarto do Luccas Neto no Pavilhão Verde, a sala da série Stranger Things e o trono da série Game of Thrones, além do quarto de Anne Frank, judia que se escondeu dos nazistas com a família em um cômodo e que completaria 90 anos este ano.

Sobre a Bienal do Livro Rio

Consagrada como o maior evento literário do Brasil, a Bienal Internacional do Livro Rio, parte do calendário oficial da cidade, chega à sua XIX edição repleta de novidades e com a missão de incentivar o hábito da leitura para mudar o país. Mais do que um encontro de histórias, onde o livro é o protagonista, a Bienal é uma plataforma de conhecimento e conteúdo exclusivos que aproxima o público dos seus escritores e personalidades preferidos, além de apresentar novos autores para quem busca embarcar e envolver-se com as narrativas, além de descobrir infinitas possibilidades de sonhar. Em sua última edição, em 2017, reuniu público de 640 mil pessoas e 300 autores em 10 dias de evento. A XIX Bienal Internacional do Livro Rio acontece entre os dias 30 de agosto e 08 de setembro, no Riocentro, e os ingressos já estão à venda (R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia-entrada) pelo site www.bienaldolivro.com.br e no Centro Cultural Solar de Botafogo (Rua General Polidoro, 180, em Botafogo): de terça a domingo, das 15h às 19:30h.

Previous post

Procuradora de Justiça lança seu segundo livro de ficção na Bienal do Livro

Next post

Colágeno também é para os homens!