A subsecretária de Turismo do Chile, Mónica Zalaquett, e a prefeita da Região Metropolitana de Santiago Karla Rubilar visitaram, no último sábado, dia 5 de outubro, o Riocentro – considerado o mais completo centro de convenções do Brasil. As autoridades estiveram no Rio de Janeiro para conhecer o equipamento administrado pela GL events, pensando em construir um centro de convenções integrado com vistas aos Jogos Panamericanos, que acontecerão na cidade chilena em 2023.

A comitiva contava ainda com empresários chilenos e jornalistas de dez veículos do país vizinho. O embaixador do Chile no Brasil, Fernando Schimidt, e o cônsul daquele país no Rio, Juan Carlos Barrientos, também acompanharam o grupo. Mónica e Karla vêm fazendo um levantamento da estrutura de recepção e planos de negócio de eventos na América Latina e escolheram o Riocentro para entender o modelo de gestão adotado pela GL events, que opera no Chile desde 2017. Recentemente o Riocentro também recebeu visita de delegação de Bangladesh, também de olho no exemplo carioca.

“Foi um grande prazer receber as autoridades chilenas para mostrar a expertise da GL events, uma referência no mercado de eventos em todo o mundo. Aqui, a subsecretária de Turismo do Chile e a prefeita de Santiago puderam conhecer nossa atuação no Riocentro, importante estrutura de atração de eventos de todo tipo para o Rio de Janeiro e que contribui para o turismo de negócios e a economia da cidade”, disse Milena Palumbo, diretora regional da GL events no Rio de Janeiro.

Previous post

Drogarias Pacheco patrocina Up Night Run 2019

Next post

Dicas com as melhores baladas na Barra da Tijuca