Pela primeira vez, o Complexo BarraShopping e NewYorkCityCenter receberá o projeto Sessão Azul, em parceria com a clínica CapaciTEAutismo. O filme escolhido foi a animação estadunidense ‘Angry Birds 2’, que entra em circuito nacional nesta semana e será 100% acessível, com legenda descritiva, libras e audiodescrição. A exibição está marcada para o dia 5 de outubro, sábado, em único horário, às 13h, nos cinemas UCI Cinemas do NewYorkCityCenter. Classificação livre.

O projeto foi criado em 2015 pelas psicólogas Carolina Salviano e Bruna Manta, junto com o gerente de projetos, Leonardo Cardoso, com o propósito de ambientar e acolher crianças com distúrbios sensoriais, síndrome de down, paralisia cerebral e neurotípicas (não é acometido por nenhuma psicopatologia) em salas de cinemas adaptadas e fazer com que essa atividade seja uma extensão do processo de tratamento dos pequenos. A Sessão Azul é uma iniciativa gerida pela CapaciTEAutismo Entretenimento, com patrocínio de diversos shoppings, ONGs e instituições voltadas para o autismo.

Os ingressos custam o valor de meia entrada, e, para adquirir, basta acessar o site Sessão Azul (www.sessaoazul.com.br/UF/RJ) ou no portal Ingresso.com. 

UCI Cinemas do NewYorkCityCenter recebe o projeto Sessão Azul para crianças com distúrbios sensoriais

Data: 05 de outubro de 2019   (sábado)

Horário: sábado, às 13h           

Local: UCI Cinemas do NewYorkCityCenter – Barra da Tijuca / Sala 5 / 285 lugares 

Classificação: Livre.

Previous post

Dia das Crianças no Le Vin Bistrô será comemorado durante uma semana com menu especial

Next post

Outubro Rosa inspira e marcas ajudam a sensibilizar e informar sobre o câncer de mama, apostando em iniciativas do bem