O livro “Direito Contemporâneo”, de autoria das advogadas e professoras universitárias Ana Cristina Augusto Pinheiro e Helena do Passo Neves é considerado uma verdadeira coletânea de artigos jurídicos de alta relevância jurídica e humanitária e fornece ampla bagagem de temas que são legislados no Brasil, na Europa, Canadá e em outros países.

“Direito Contemporâneo” contém importantes artigos e pesquisas do universo jurídico e é indicado para estudantes, professores, estudiosos e amantes do Direito. A obra trata de assuntos relevantes como o Direito de Família e Sucessões, filiação, parentalidade, adoção, infância, abandono afetivo, constelações familiares, violência doméstica, alienação parental, testamento vital, propriedade intelectual, a importância da mediação e da desjudicialização das relações familiares, direito sistêmico, entre outros.

A autora Ana Cristina Pinheiro ressalta a importância da Pesquisa Jurídica na publicação, que é fruto de um trabalho de produção de artigos nos dois últimos anos, que se transformou em livro e pode contribuir positivamente na carreira dos leitores deixando um legado de aprendizado e de conhecimento cultural, jurídico e científico. A obra conta também com um prefácio especial, elaborado pelo professor doutor em Direitos Humanos das Universidades de Salamanca e de Coimbra, João Proença Xavier: “As ilustres autoras demonstram o mérito e a importância da investigação científica em direito comparado e apresentam um importante acervo de artigos, defendidos em conferências internacionais da especialidade”, conta.

Em mais de 25 artigos, o livro debate assuntos de grande pertinência para a sociedade atualmente como: adoção e reprodução assistida na parentalidade homoafetiva, testamento vital, contratação pública e proteção da criança para impedimento do trabalho infantil, paternidade socioafetiva, abandono afetivo de crianças e idosos, violação aos direitos humanos, propriedade intelectual e muito mais.

Sobre as autoras:

  • Ana Cristina Augusto Pinheiro é advogada, doutoranda e mestre em direito. Especialista em Direito Civil e Processo Civil. Professora de Direito Civil e de Direito do Consumidor e Propriedade Intelectual da Graduação e Pós-Graduação da Universidade Estácio de Sá. Pesquisadora, mediadora de família, membro do IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família), do IBEROJUR (Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos), do INPPDH (Instituto Nacional de Pesquisa e Proteção dos Direitos Humanos) e do LSA (Law and Society Association). Autora de vários artigos publicados em Congressos Internacionais.

  • Helena do Passo Neves é Advogada, doutoranda e mestre em direito. Especialista em Direito Civil e Processo Civil. Professora universitária. Pesquisadora membro do IBEROJUR (Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos) e do INPPDH (Instituto Nacional de Pesquisa e Proteção dos Direitos Humanos). Autora de vários artigos publicados em Congressos Internacionais.

Livro “Direito Contemporâneo” será lançado na Livraria da Travessa

Data: 09/11/19 (sábado)
Horário: 18h
Endereço: BarraShopping
Editora: Processo
Páginas: 396
Preço: R$ 100
ISBN: 978-85-93741-63-0
Outras informações: www.travessa.com.br

Previous post

Começa a venda online de ingressos para Feira da Providência no Riocentro

Next post

UCI Cinemas traz de volta às telonas 'Pulp Fiction' e primeiro 'Indiana Jones'