A Barra da Tijuca, nome do bairro fundado em 1981, é um dos muitos bairros presentes no Rio de Janeiro, composto por belas praias, condomínios e shoppings.
Considerada um centro financeiro e comercial, a Barra da Tijuca abriga também alguns dos melhores hospitais do Rio.

Separamos os três melhores hospitais da Barra da Tijuca para você ficar sabendo um pouco mais sobre a qualidade do atendimento médico presente neste bairro carioca.

Hospital Samaritano Barra

O Hospital Samaritano, na Unidade Barra da Tijuca, é um dos mais respeitados centros de diagnóstico e tratamento do Brasil desde 1950. Possui mais de 500 médicos especializados nas mais variadas áreas da medicina. O hospital é avaliado com 4,3 estrelas.

Possui a reputação de ter equipamentos de última geração e tecnologia de ponta, tanto que o Hospital Samaritano fornece cirurgias robóticas, que é uma área que começou a ser explorada no Brasil há poucos anos.

O Hospital Samaritano possui diversas especialidades médicas, por exemplo:

Cirurgia Geral
Cardiologia
Dermatologia
Endocrinologia
Fisiatria
Gastroenterologia
Geriatria
Ginecologia
Hematologia
Infectologia
Medicina Nuclear
Neurologia
Oftalmologia
Oncologia
Psiquiatria
Radiologia e muito mais.

Este hospital fica na Avenida Jorge Curi, 550, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ). Para entrar em contato com o Hospital Samaritano ligue (21) 3263-1000.

Hospital Barra D’Or

O Hospital Barra D’Or pertence a rede D’Or São Luiz, que está presente nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão e Bahia. O hospital aparece com 4,1 estrelas nas avaliações de usuários no Google.

Desde 1977 focam no atendimento humanizado, na qualificação da equipe, na adoção de novas tecnologias e na expansão do atendimento. E em 2010, fundaram o Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino, instituição sem fins lucrativos que atua em pesquisa, educação, ensino e inovação.

A Rede D’or é referência nos diagnósticos e tratamentos de câncer. O atendimento aos pacientes é um grande diferencial do grupo Oncologia D’Or, uma das mais completas redes de cuidado oncológico do país. São mais de 40 clínicas espalhadas nos seis estados que atende.

A sinergia entre a Rede D’Or São Luiz e a Oncologia D’Or favorece o diagnóstico e o tratamento. O fluxo contínuo de cuidados evita exames repetidos e reduz o tempo de espera entre consultas e procedimentos.

As especialidades mais procuradas no Hospital Barra D’Or são: Clínica médica; Cirurgia geral; Pediatria; Cardiologia; Ortopedia e Traumatologia e Cirurgia Plástica.

O hospital é especialista em exames de tomografia computadorizada, ultrassonografia e ressonância magnética por possuir equipamentos de ponta.

Além disso, possui diversas especialidades como:

Alergologia
Cardiologia
Cirurgias gerais
Dermatologia
Endocrinologia
Fisiatria
Fisioterapia
Genética
Geriatria
Ginecologia
Medicina Esportiva
Neurologia
Nutrição
Transplantes e muito mais.

O Hospital Barra D’Or oferece serviços de Emergência pediátrica, Cirurgia Robótica, diversos Exames e Consultas. Além disso, possui a Unidade de tratamento Neurointensivo.

O hospital fica na Avenida Ayrton Senna, 3079, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ). Para entrar em contato com o Hospital Barra D’Or, ligue para (21) 2430-3600.

Hospital Rio Mar

O Hospital Rio Mar foi o primeiro hospital da Barra da Tijuca, fundado em 1993. Possui a melhor e maior sala de Hemodinâmica do Rio de Janeiro, 06 salas de cirurgias extremamente equipadas, 83 leitos para Internações, CTI (Centro de Tratamento e Terapia Intensiva), 06 leitos para Day Clinic. O hospital foi avaliado com 3,2 estrelas pelos usuários no Google.

Conta com atendimento de emergência 24 horas por dia, clínicas médicas, cardiologia, ortopedia, traumatologia, internação adulto, UTIs, unidade coronariana, day clinic, possui uma ampla lista de cirurgias para diversas especialidades.

Além disso oferece exames de tomografia computadorizada, radiografia, ressonância magnética, endoscopia digestiva, colonoscopia, ultrassonografia e ecocardiografia.

A unidade coronariana é especializada no tratamento de pacientes adultos com problemas cardíacos que correm alto risco e necessitam de cuidados intensivos, com monitoramento 24 horas.

O Hospital Rio Mar fica na Avenida Cândido Portinari, 555, Condomínio Riomar, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ). Para entrar em contato com o hospital, ligue para (21) 3325-5216.

Fonte:

Gabriel Passarelli
https://compareplanodesaude.com.br

Previous post

Carla Lemos debate sustentabilidade no Boticário do BarraShopping

Next post

Confira o melhor da night na Barra da Tijuca