Uma das mais tradicionais feijoadas carnavalescas do Rio de Janeiro completa dez anos esbanjando sabor e animação. Realizado anualmente no Windsor Barra, o evento faz parte do roteiro de cariocas e turistas que desejam cair na folia. Para marcar a comemoração, o evento contará com a apresentação da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, bloco Cordão da Bola Preta, além de outras atrações. A Feijoada Carnavalesca acontece no sábado (22/02), a partir das 13h.

A concorrida Feijoada Carnavalesca promete inovar no quesito gastronomia. Além de um bufê completo tradicional, os convidados terão a opção de uma saborosa feijoada vegana. À base de feijão preto, terá tofu defumado e cogumelos. Assim como uma farofa especial à base de alho e queijo vegano. “Decidimos incluir a feijoada vegana no cardápio para atender o público que não consome alimentos de origem animal, além de agradar os clientes que estão cada vez mais atentos a diferentes tendências da gastronomia”, destaca Leonardo Capdeville, gerente de Alimentos & Bebidas do Windsor Barra.

Neste ano, a Rede Windsor traz o melhor da folia da Sapucaí e também do carnaval de rua carioca para o evento. Com o tema tropical, a intenção é unir elementos sensoriais às melhores experiências da maior festa carioca, como a explosão de cores, entusiasmo e alegria, tudo isso presente na ambientação e decoração que serão assinadas por Patrícia Zimmermann. Aromas e sabores também estarão em evidência no bufê de feijoada, que será servido acompanhado de drinques e bebidas refrescantes.

A Escola de Samba Salgueiro, nove vezes campeã do carnaval carioca, trará ritmistas, passistas, além de um casal de mestre-sala e porta-bandeira. O destaque ficará por conta de Renata Santos, musa que estreará na escola neste ano.

Outra grande atração da festa será o Cordão da Bola Preta, tradicional bloco carioca que, pelo segundo ano consecutivo, traz ao público sambas-enredo campeões e marchinhas que marcaram épocas. Nos intervalos, um DJ vai animar os convidados.

Ao chegar no evento, os convidados receberão um abadá, que poderá ser customizado no próprio local. O ambiente também terá um espaço para maquiagem oferecendo elementos com muita cor e glitter, para que os participantes possam curtir a festa em alto estilo. Já para as crianças, a diversão está garantida no Kid´s Club, que oferecerá atividades recreativas, oficinas de pintura e outras interações.

Em um ambiente espaçoso e confortável, os convidados poderão desfrutar de um bufê especial e open bar, com bebidas e drinques variados, que inclui chopp artesanal Noi, gin Tanqueray, vodka Ketel One, uísque Johnnie Walker e caipiroska. Na feijoada estão incluídos mais de dez tipos de carnes, servidas separadamente em panelas de ferro. O cardápio também inclui petiscos e uma variedade de saladas para quem quiser algo mais leve. Tudo preparado pelo chef Manoel Moreira, que trabalha há mais de 30 anos da Rede. Já o chef José Hernani será responsável pela elaboração de deliciosas sobremesas tipicamente brasileiras.

“A nossa feijoada já faz parte do calendário do Rio e nessa data comemorativa de dez anos, fizemos um mergulho no que há de melhor do carnaval carioca, trazendo o clima de entusiasmo das ruas da cidade para dentro do hotel. O sucesso, que se repete a cada ano, deve-se principalmente a esse ambiente festivo e, ao mesmo tempo familiar, além, claro, da fartura e qualidade do nosso bufê e dos serviços oferecidos”, diz Kátia Araújo, gerente de eventos da Windsor Hoteis.

O ingresso para a Feijoada Carnavalesca pode ser parcelado em até 3 vezes sem juros. A venda está sendo realizada no Windsor Barra e também remotamente pelo telefone: (21) 2195-5000.

Feijoada Carnavalesca do Windsor Barra completa dez anos

Feijoada Carnavalesca Windsor Barra 2020
Data: 22 de fevereiro de 2020
Horário: das 13h às 19h
Local: Av. Lúcio Costa, 2.630, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
Preço por pessoa: R$ 480

 

Previous post

Bloco das Divas emplaca a musa dos blocos de carnaval da Barra e Recreio

Next post

Amelie Creperie e Bistrot estende o menu Conexão Rio-Lyon até o fim de fevereiro