Search Day Night
3837 Followers
Mardkt836Bu &Ndash; Alimentos Dietéticos

Alimentos dietéticos para emagrecer de forma saudável

Total
0
Shares
Tráfego Promo

Cerca de 55,7% dos brasileiros adultos está acima do peso e 20% do mesmo grupo está obeso, segundo dados da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), realizada pelo Ministério da Saúde.

Ainda de acordo com pesquisa, 7,7% da população adulta tem diabetes e 24,7%, hipertensão – doenças muitas vezes relacionadas à obesidade. Aproximadamente 75,2% dos adultos diabéticos tem excesso de peso, assim como 74,4% dos que sofrem de hipertensão.

Isso indica a relevância de cultivar hábitos saudáveis de alimentação para manter o peso adequado e prevenir doenças:

“A obesidade e as doenças crônicas relacionadas à alimentação são desafios globais e o seu controle e prevenção exigem a implementação de políticas intersetoriais”

coordenadora de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Gisele Bortolini

O Ministério da Saúde dá algumas dicas básicas para comer com mais saúde:

  • Preferir sempre alimentos in natura aos processados industrialmente
  • Utilizar sal, açúcar, gorduras e óleo em pequenas quantidades para preparo e tempero
  • Comer com regularidade, atenção e boa companhia em ambientes apropriados
  • Fazer compras em locais que priorizem alimentos in natura ou minimamente industrializados
  • Planejar racionalmente o uso do tempo para a dar à alimentação o espaço merecido na sua rotina
  • Desenvolver e compartilhar habilidades culinárias
  • Quando for comer fora de casa, dar preferência a locais que servem comidas feitas na hora
  • Ser crítico no que se refere a propagandas de alimentos

No entanto, comer alimentos dietéticos para auxiliar o controle do peso não precisa necessariamente ser sinônimo de tortura; confira uma lista de lanches saborosos e guloseimas que os especialistas em saúde consomem e recomendam:

1 – Manteiga de amêndoas

“Quando eu preciso de uma energia após um treino, eu como uma colher pequena direto do frasco”, diz Kathy Kaehler, uma fitness expert de Los Angeles (EUA). Um bônus: Estudos mostram que comer amêndoas pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

2 – Uvas congeladas

“Se eu como uvas congeladas à noite, me alimento bem. É uma fruta supernutritiva. Doce e saudável.”, diz Lacey Stone, profissional do fitness de Nova York (EUA).

3 – Sardinhas

“Acredite ou não, eu semprei adorei, desde que era criança”, diz Elisa Zied, uma nutricionista de Nova York e autora do livro “Nutrition at Your Fingertips” (“Nutrição na Ponta dos Dedos”). “Esses peixes são ricos em omega-3, os ácidos gordos, altamente saudáveis para o coração”. Ela come-as direto da lata: “Mas nada de cabeça ou calda por favor!”

4 – Iogurte grego

“É uma das minhas comidas favoritas”, diz Yvonne Castaneda, gerente de fitness no Sports Club / LA, de Miami (EUA), que come iogurte grego juntamente com frutas, mel e amêndoas. É rico em proteínas e tem baixo teor de açúcar, comparado ao iogurte normal, por isso ajuda a manter estável o nível de açúcar no sangue.

5 – Salmão

“As gorduras saudáveis ​​ajudam a me concentrar e a melhorar meu desempenho”, diz Tiffany Boucher, uma treinadora em Equinox, em Nova York. “Eu vou colocar alguns filetes de salmão no micro-ondas e comê-los no jantar, durante várias noites”

6- Cereais à base de trigo

“Fornecem fibras, o que me satisfaz, e eu como com frutas, o que acrescenta ainda mais nutrientes”, diz Zied, que acrescenta uma banana fatiada à sua taça antes de derramar o leite desnatado. “Trigo é uma ótima escolha, pois tem muito pouco sódio adicionado. Isso é raro quando se trata de cereais prontos-para-comer ou industriializados”

7 – Queijo parmesão

“Você não precisa de muito para ter uma boa nutrição”, diz Lisa Drayer, uma nutricionista de Nova York e autora de “The Beauty Diet” (“A Dieta da Beleza”). Ela usa parmesão salpicado em massas, saladas e sopas. Parmesão contém mais cálcio do que muitos outros queijos.

8 – Água mineral

Naturalmente, todos os especialistas exaltam as virtudes da água mineral. Mas, para dar uma incrementada, Drayer mistura um pouco de suco de laranja-lima, fácil e refrescante.

9 – Maçã

“Eu como uma quase todos os dias. Um estudo feito no Brasil descobriu que que comer três maçãs por dia pode ajudar na perda de peso”, diz Michael Kaplan, especializado em medicina osteopática e diretor do Centro Médico para Perda de Peso, com sede em Nova York. Maçãs são riquíssimas em fibras e antioxidantes, ajudam a reduzir o risco de desenvolver câncer de cólon e fígado.

Fonte: https://www.foxnews.com/health/9-diet-foods-you-should-try

Coronavirus

Google lança página especial com as principais dúvidas dos brasileiros sobre o coronavírus

A Google está acionou o alerta de SOS para o seu mecanismo de buscas para o coronavírus. A função só…

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
21
Share