Search Day Night
3837 Followers
Orla Rio

Quiosques da orla apostam em serviços de delivery para conter a crise

Total
0
Shares
Tráfego Promo

Com a determinação do fechamento dos quiosques da orla, no último dia 19, para frear o avanço do coronavírus, os donos desses estabelecimentos tiveram que se reinventar para manter seus negócios funcionando. Uma das opções encontradas foi investir em serviços de entrega como forma de continuar atendendo seus clientes nesse período de quarentena e conquistar novos, que estão solicitando mais deliveries nesse momento. 

É o caso do Pedro Vidal, dono do Seu Vidal, quiosque que fica na praia da Barra da Tijuca. Com a recomendação que as pessoas fiquem em casa por conta do avanço da Covid-19, Pedro enxergou nos serviços de delivery uma forma de continuar operando para manter, minimamente, sua renda e a de seus empregados. Funcionando das 12h às 23h diariamente, o quiosque opera com dois funcionários na cozinha e um no atendimento. “Estamos com uma média de 20 entregas por dia. Não é um cenário tão bom, mas é o que está nos mantendo. Acho que sempre pode melhorar e contamos com isso”, comenta Pedro. 

Também na praia da Barra, o tradicional Quiosque do Joilton, com 35 anos de orla, também aposta no serviço de entrega para conseguir manter sua operação. Com redução de metade dos seus funcionários ocasionada pelo fechamento dos quiosques da orla, Tárik, que está à frente do negócio há sete anos, conta com o apoio dos moradores da região e seus atuais clientes para continuar operando. “Estamos atendendo não só pelo iFood, mas também diretamente pelo nosso telefone, que um canal que mantemos para continuarmos perto dos nossos clientes”, diz Tárik. 

Apoio aos comerciantes locais
A Orla Rio, concessionária que administra todos os quiosques da orla carioca, criou uma campanha em suas redes para incentivar o pedido de produtos pelo iFood, e assim, ajudar os quiosqueiros a continuarem tendo renda. A ação foi pensada a partir de uma corrente de apoio aos quiosques que clientes, incluindo famosos, como a cantora Roberta Sá, fizeram e é encabeçada pelo Quiosque do Joilton, Seu Vidal e mais outros quiosques localizados entre o Leme e o Recreio: Santa Clara, Las Empanadas, O Pescador, Hula Hula, Nossa Bahia, Via 11, entre outros. 

A iniciativa tem o objetivo de estimular que as pessoas permaneçam em casa, obedecendo a recomendação de isolamento social, ao mesmo tempo em que apoia os pequenos comerciantes nesse momento de crise. “Os donos de quiosques foram seriamente afetados com o fechamento dos seus estabelecimentos por conta da pandemia. Muitos deles só têm aquela renda. Nós, como parceiros deles, estamos fazendo o possível para minimizar as perdas”, diz João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio. 

Para mais informações sobre a operação dos quiosques, acompanhe o perfil da Orla Rio no Instagram (www.instagram.com/orlario.com.vc/) ou acesse o site www.orlario.com.vc

Carrefour

Carrefour abre 5 mil vagas de trabalho em todo o Brasil

Todo o processo seletivo acontecerá online, desde entrevistas até contratação final  Diante do aumento da demanda em todas…

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
7
Share