Search Day Night
3837 Followers
Cuidador De Idosos

Cuidador de idosos é a profissão em ascendência na pandemia

Total
4
Shares
Tráfego Promo

Neste mês de Maio se comemora o Dia Mundial do Enfermeiro – Cursos nas áreas Enfermagem e Cuidador de Idosos crescem neste período

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), até 2050 a população de pessoas com mais de 60 anos no Brasil irá duplicar passando de 24 milhões para 64 milhões de idosos.

Com o aumento da expectativa de vida aumentando, e o número de nascimentos diminuindo, gera-se um desafio para as áreas econômicas e sociais do país. Entretanto, cria-se também um novo nicho. ” Mais de 13 Milhões de pessoas investem em previdência privada(FenaPrevi). Os brasileiros já entenderam que não devem depender só do governo. E com essa população envelhecendo e querendo ter qualidade de vida, a carreira de Cuidador de Idosos só cresce. Com certeza é um dos cursos mais procurados na rede CEBRAC devido a empregabilidade”, explica Rogério Silva, diretor geral do CEBRAC.

Cuidador De Idosos É A Profissão Em Ascendência Na Pandemia. A Demanda Por Serviços Voltados Para Pessoas Acima De 60 Anos Só Cresce
Cuidador de idosos é uma profissão muito nobre e necessária

Aumentará a buscas por serviços de cuidador de idosos

A cadeia de serviços voltados para pessoas acima de 60 anos só cresce. Muitos desses brasileiros querem ter tranquilidade no dia a dia, e o Cuidador de Idosos é especializado em oferecer este bem-estar e atendimento que o idoso precisa. A profissão está em crescimento exponencial, segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) em 2014 eram 23.949 cuidadores, em 2018 o número foi para 36.720. Outra pesquisa, mostra que de 2007 a 2017 foi a ocupação que mais cresceu, segundo a Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC), com dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)

Cresceu também a procura por cursos e especificações nesta área. “Hoje o curso de Cuidador de Idosos do CEBRAC, representam 10% nas matrículas no 1º semestre deste ano” afirma Luciana Fontes, Superintendente de Rede do CEBRAC.

Entre as principais funções do cuidador estão: o acompanhamento nas rotinas do idoso, administração de remédios, higienização do ambiente e dos utensílios utilizados, manutenção da socialização e de práticas saudáveis orientadas pela equipe médica. Importante que tenha alguma noção em enfermagem e primeiros socorros.

“Em nossa grade, buscamos capacitar o profissional por completo. Orientando desde quais direitos e deveres o cuidador possui, noções de enfermagem e de atividades físicas, assim como o desenvolvimento pessoal dos nossos alunos” conclui Rogério Silva, Diretor Geral do CEBRAC.

SOBRE O CEBRAC

O CEBRAC – Centro Brasileiro de Cursos – possui 25 anos de atuação no segmento educacional, e desde sua fundação, a rede de ensino tem sido responsável por formar profissionais para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

O CEBRAC tem como propósito qualificar e educar pessoas nos seus cursos profissionalizantes, por meio de sua metodologia própria e inovadora, ao qual utiliza a proposta da Construção Interativa, que une os princípios das Metodologias Ativas, Design Thinking, Desenvolvimento Humano Profissional e Empreendedorismo.

O CEBRAC aprimora a postura profissional e empreendedora dos seus estudantes. Além disso, consegue proporcionar o encaminhamento de seus alunos para vagas no mercado de trabalho por meio da agência Cebrac Empregos. A Rede é pioneira em utilizar a Realidade Virtual em seus cursos, proporcionando experiência prática dentro da sala de aula.

Com mais de 30 prêmios em sua história, o CEBRAC é a rede de ensino mais premiada do Brasil, destaque para o Selo de Excelência da ABF – Associação Brasileira de Franchising. São 90 unidades, presentes nas 5 regiões do país, para localizar um CEBRAC próximo a você, acesse:www.cebrac.com.br

Yoga Criancas

Videoaulas de yoga para entreter crianças e para divertir as famílias durante a quarentena

A professora Helainê Cristinah ensina movimentos da prática que ajudam a exercitar o corpo ea mente e estimula as crianças no #BrincaEmCasa

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
4
Share