Startup desenvolveu o equipamento, que utiliza peça em 3D para ser acoplada a respiradores artificiais em equipamentos da Decathlon, com apoio da Leroy Merlin e Azul Linhas Aéreas

A pandemia de coronavírus que ainda se espalha pelo mundo, com milhares de pessoas infectadas e mortas, pede que soluções sejam desenvolvidas e implementadas para tratar os pacientes infectados, na mesma velocidade que o vírus se espalha.
Pensando que o número de infectados pela COVID-19 venha a ser muito grande, e prevendo a falta de materiais para suprir as necessidades desses pacientes, o grupo MERGULHADORES DO BEM, inspirado pela ideia implementada na Itália e utilizada nos hospitais, adaptou máscaras de mergulho para serem conectadas a ventiladores mecânicos para PACIENTES denominada OWNER e máscaras de mergulho para proteção dos PROFISSIONAIS DE SAÚDE conectadas à ventiladores portáteis, denominada OWNIG.
A Decathlon Brasil anunciou a doação de 100% do estoque das máscaras Easybreath disponíveis no Brasil para que fossem adaptadas e serão entregues após realizadas as adaptações. Mais 2,8 mil máscaras serão doadas para instituições que adaptarão os equipamentos seguindo o modelo da startup.
Mergulhadores do Bem
Para mais informações: https://www.owntec.com.br/mergulhadores/