Search Day Night
professional crop black technician working with hardware

5 dicas de como arrumar emprego

Rede de educação estende ofertas de vagas de trabalho para os pais dos estudantes como forma de auxiliar a todos – São quase 5 mil vagas de trabalho

Atualizado em maio 22nd, 2023 at 05:49 pm

Listamos algumas ótimas dicas para auxiliar quem precisa arrumar emprego

Um dos momentos mais importantes na vida de uma pessoa está relacionado ao início de uma jornada profissional. Pensando nisso, aqui estão algumas dicas importantes de especialistas no tema para quem está procurado um emprego.

Luciana Fontes, superintendente do CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos) enfatiza: “No CEBRAC Empregos temos mais de 9 mil empresas cadastradas e direcionamos de acordo com a região em que o candidato mora e perfil profissional para as vagas pretendidas”.

Jefferson Vendrametto, especialista em educação e sócio acionista do CEBRAC Empregos, lista 5 dicas de como arrumar emprego: 

Faça currículos atrativos e sem informações em excesso 

Currículos com muitas informações estão ultrapassados e não ajudam a arrumar emprego, em vez disso, foque na objetividade, principalmente sobre as atividades exercidas. Inove, e coloque apenas as informações que serão necessárias para aquela vaga. Seja objetivo(a). Se cadastre em diversos sites como os do CEBRAC Empregos que oferecem o currículo on-line gratuito, e com modelos diferenciados. Aposte em uma foto adequada, a apresentação conta bastante para qualquer vaga de emprego. 

5 dicas de como arrumar emprego
Conhecer bem a empresa pode ajudar na Entrevista de emprego

Aposte nos cursos e especializações 

Se puder fazer algum curso, que seja em uma área de ampla contratação, como está acontecendo com as empresas de T.I e Administração faça. Pode ser uma oportunidade para você que perdeu o emprego e não sabe muito bem o que fazer ou em qual área investir sua próxima qualificação. Vimos um crescimento na procura de cursos por jovens e pessoas com mais de 30 anos, buscando arrumar emprego e uma nova profissão. Isso com certeza é um diferencial. Além disso, os cursos do CEBRAC incentivam o empreendedorismo. O que também pode ser uma alternativa para este momento. 

Pesquise sobre as empresas que se candidatar 

Pesquisar a empresa e a área de atuação garantirá que na entrevista você se saia bem e fale com propriedade. Saiba quais áreas seu serviço pode ser útil, e pesquise sobre as empresas que você tenha vontade de aprender a trabalhar. Cheque os valores da companhia, oportunidade de crescimento, treinamentos oferecidos e busque nas redes sociais voltadas a contatos profissionais vagas e profissionais que podem te direcionar a novas oportunidades por meio da rede de contatos que a plataforma propicia. 

Tenha foco, disciplina e comprometimento 

Estes três pilares são os que movem qualquer âmbito de relações trabalhistas. As habilidades podem ser desenvolvidas, mas se o candidato não tiver nítido o que ele quer, manter-se focado mesmo na pressão e comprometido com os resultados e processos da empresa, isso transparecerá durante a entrevista. Agora, mais que nunca, estas habilidades estão sendo testadas, principalmente com o home office em alta. 

Saiba quais são suas qualidades e melhore nos pontos que tiver dificuldade 

Ser seguro do que você sabe fazer e o que pode oferecer ajuda muito a ter uma postura profissional adequada. As dificuldades devem ser trabalhadas seja elas comportamental e/ou técnicas. Criar mecanismos que ajudem a trabalhar em equipe, cumprir prazos e determinadas tarefas são muito úteis e podem fazer com que o gestor perceba o seu potencial! 

SOBRE O CEBRAC  

O CEBRAC – Centro Brasileiro de Cursos – possui 25 anos de atuação no segmento educacional, e desde sua fundação, a rede de ensino tem sido responsável por formar profissionais para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

O CEBRAC tem como propósito qualificar e educar pessoas nos seus cursos profissionalizantes, por meio de sua metodologia própria e inovadora, ao qual utiliza a proposta da Construção Interativa, que une os princípios das Metodologias Ativas, Design Thinking, Desenvolvimento Humano Profissional e Empreendedorismo.

O CEBRAC aprimora a postura profissional e empreendedora dos seus estudantes. Além disso, consegue proporcionar o encaminhamento de seus alunos para vagas no mercado de trabalho por meio da agência Cebrac Empregos. A Rede é pioneira em utilizar a Realidade Virtual em seus cursos, proporcionando experiência prática dentro da sala de aula. Com mais de 30 prêmios em sua história, o CEBRAC é a rede de ensino mais premiada do Brasil, destaque para o Selo de Excelência da ABF – Associação Brasileira de Franchising. São 90 unidades, presentes nas 5 regiões do país


 
O que fazer na Barra da Tijuca em 2023
 

You May Also Like