Ana etz

Exercício compartilhado por Ana Etz no canal do maior e-commerce de moda fitness do Brasil, faz sucesso entre internautas

Técnica que afina cintura promete benefícios para a saúde.

Atualizado em março 27th, 2023 at 08:41 pm

Técnica que afina cintura divulgada pela influenciadora digital e modelo de moda fitness promete benefícios para a saúde 

Sempre é muito importante estar atento à prática de atividades que possam trazer benefícios físicos, mentais e emocionais ao dia a dia. O “Projeto Honey”, desenvolvido no YouTube pelo maior e-commerce de moda fitness do Brasil, aborda em um de seus vídeos a técnica de respiração “Stomach Vacuum”, que promete não só reduzir medidas, como também prevenir alguns males.

Uma técnica que afina cintura divulgada por influenciadora digital e modelo de moda fitness promete váriosbenefícios para a saúde.

Atleta e modelo de moda fitness explica

A professora de educação física, modelo de moda fitness, atleta e influenciadora, Ana Etz, demonstra como a técnica deve ser realizada e destaca 5 resultados positivos para quem aderir a rotina de exercício. São eles: excelente forma de redução de medidas, proteção da coluna – ideal para o cenário atual de home office – prevenção e tratamento de dores na lombar e incontinência urinária, e a redução de cerca de 5 cm de diástase, em mamães. 

Ana também explica que o Stomach Vacuum, quando praticado diariamente, é mais eficaz para e redução da cintura, que muitos abdominais. Segundo ela, abdominais com peso, por exemplo, podem engrossar ainda mais o local, pois a musculatura quando treinada tende a sofrer hipertrofia. 

Como praticar? 

  • A técnica de fazer um vácuo no estômago está ligada a uma respiração mais pausada e tranquila, que exige foco, concentração e disciplina para a constância diária. 
  • Não é necessário estar em Jejum, no entanto, a orientação é que seja feita pela manhã, com o estômago menos cheio possível. 
  • A sugestão é que sejam realizados exercícios de liberação dos músculos antes da prática. 
  • A posição “quatro apoios” é a mais indicada para a obtenção de um melhor resultado e facilidade durante o processo. 
  • Inspiração, expiração e sucção são o ponto chave da atividade. 

No vídeo disponível no canal da marca, você tem acesso ao passo a passo e conhece diversos outros conteúdos imperdíveis. Confira e aprenda a fazer o “Stomach Vacuum” aqui: http://www.youtube.com/watch?v=oUByE8YsBBc


 
O que fazer na Barra da Tijuca em 2023
 

You May Also Like