Não é novidade que as vendas online e o delivery cresceram de forma exponencial após o início da pandemia. Este movimento, no entanto, favoreceu negócios que já contavam com alguma estratégia para vender online enquanto outros foram duramente prejudicados.
Para ajudar esses pequenos empresários, diversas iniciativas foram desenvolvidas para manter o elo entre as duas pontas: consumidor e vendedor.
A partir disso, veja 4 plataformas gratuitas para você divulgar o seu negócio.
Confira:
Apoiio
Criado pela venture builder Videvince, o projeto Apoiio é uma plataforma que ajuda empresas a realizarem vendas antecipadas com vouchers de forma simples. O serviço é oferecido de forma totalmente gratuita e já são mais de 70 pequenos negócios vendendo online. É ideal para comércios que não possuem penetração na internet.
Sem Patrão
O aplicativo Sem Patrão é uma plataforma que conecta prestadores de serviços e clientes que precisam resolver alguma demanda (reforma, conserto e serviços em geral). O sistema não é uma extensão de agência de emprego, mas é alternativa para quem precisa de renda na crise. O próprio prestador se cadastra e oferece o seu trabalho. Atualmente são mais de 500 especialidades disponíveis e o uso é totalmente gratuito.
https://sempatrao.com.br/
Mercado Azul – Sebrae
A Mercado Azul é uma plataforma de negócios criada pelo Sebrae. Nela é possível anunciar e encontrar empresas que oferecem produtos e serviços. O objetivo da ferramenta é facilitar as vendas de forma online, sobretudo, em tempos de pandemia. Seu uso é totalmente gratuito e não há exigência de CNPJ para efetuar vendas.
https://mercadoazul.sebrae.com.br/home-vendedor.
Compre dos Pequenos
A Cora, fintech de crédito, criou a plataforma gratuita Compre dos Pequenos com o objetivo de ajudar pequenas empresas com as vendas pela internet. Na prática, o interessado entra e faz um cadastro. Após este processo, poderá vender sem custos. O valor é repassado integralmente para o estabelecimento e os clientes poderão consumir após a crise.